Breaking

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

A verdade sobre os cachos de uvas gigantes de Israel, a terra prometida

Fake News - Cachos de uvas gigantes de Israel seria mais uma prova que a bíblia é verdadeira, pois fala que era preciso dois homens para carregar um cacho de uvas na "Terra Prometida".


A foto, abaixo, em que duas pessoas posam diante de cachos de uvas gigantes, tem sido amplamente compartilhada nas redes sociais para atestar a veracidade dos versículos bíblicos contidos no livro de Números 13:23 - "Quando chegaram ao vale de Escol, cortaram um ramo do qual pendia um único cacho de uvas. Dois deles carregaram o cacho, pendurado numa vara. Colheram também romãs e figos".

Cacho de uvas gigantes de Israel

Verificação dos fatos - Nem precisa ser um perito fotográfico para identificar, logo de cara, que não se trata de um cacho, mais vários cachos de uvas. Claro que afirmar isso, por mais que salte aos olhos, não é o suficiente para desmontar a farsa. É preciso uma verificação mais segura e confiável.

Como podemos notar são duas fotos que foram unidas em uma só. Ao desmembrá-las e fazer a busca no Google Imagens temos como resultado diversas postagens de vários países, a maioria atribuindo-as aos versículos bíblicos ou a Israel.

Ocorre que as fotos foram tiradas do festival  "Don Vine" (a) que ocorre na fazenda de Puhlyakovsky, distrito de Ust-Donetsky, região de Rostov, na Rússia.

Link para a foto - https://www.instagram.com/p/BaY1tb4DzqG/

Cachos de uvas gigantes da terra prometida são falsos
Link para a foto https://www.instagram.com/p/BZnTjZ4jg5l/

Umas das fotos usadas para compor a publicação - que circula no Facebook falando sobre os cachos de uvas gigantes de Israel -  pode ser encontrada no site Bglife.ru, postada em 2014, quando um usuário do fórum pergunta que tipo de uvas seriam e uma mulher esclarece que se trata de uma montagem de diversos cachos de uvas.

Link para a foto https://www.bglife.ru/threads/4268/page-5

Concluindo - São falsas as informações sobre a existência. em Israel, a Terra Prometida, de cachos de uvas gigantes conforme anunciado na bíblia no livro de números. Na verdade tratam-se de diversos cachos de uvas amarrados para parecerem um só, com o objetivo de adornar festivais de vinicultura.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox