Breaking

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Tarado do perfume oferece produtos da Natura e Boticário - Boatos

Boato - De acordo com áudio que circula no Whatsapp um bandido estaria andando pelas ruas de "Canaã, oferecendo produtos da Natura e Boticário, foi reconhecido por umas 4 pessoas". Ainda, segundo o áudio, assim que a pessoa cheira o perfume, ela desmaia e o bandido, então, aproveita para estuprar a vítima e roubar a casa.

Junto com o áudio é postada a foto de um homem, como exibido logo abaixo. O rosto foi protegido, pois, como será entendido nessa verificação dos fatos, se trata de uma mentira.


Mentira - homem está oferecendo produtos da Natura e Boticário para assaltar e estuprar




Verificação dos fatos - Na internet antigas lendas urbanas como "“Fiat Uno roubado com bebê dentro”, “Tarado do perfume usa fragrância para apagar as vítimas”, “ambulante vende água batizada para roubar carros”,  renascem e periodicamente sofrem pequenas mudanças. No Whatsapp elas ainda contam com o recurso do áudio para se tornarem mais convincentes.

No caso do boato referente ao bandido e, ou, estuprador que oferece perfume falso capaz de desmaiar  as vítimas, a sua origem é muito antiga e possui versões no mundo inteiro e já foram motivo de matérias no Jornal Extra por duas vezes, em ambas ocorreram os desmentidos, aqui e aqui.

O Estimulanet - meu primeiro blog - fez, em 2014, uma matéria esclarecendo sobre o "Tarado do Perfume (leia aqui).

Quanto ao homem que aparece na foto, só conseguimos rastrear a sua aparição na internet no blog FSilva do radialista Francisco Geraldo da Silva, e estaria relacionada a apreensão de um carro suspeito de participar de um assalto a uma lotérica em Caiacó - RN (aqui)

Resumindo - É falsa a notícia que circula no Whatsapp divulgando a foto de um homem de cavanhaque como sendo um suposto ladrão ou tarado do perfume.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox