Breaking

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Vaza áudio de Bolsonaro xingando enfermeira - Verdade ou mentira?

Boato - "Bomba, vaza áudio de Bolsonaro xingando enfermeira de puta e vagabunda no hospital, após divulgação do Ibope que coloca Haddad encostando nele no número de intenções de votos para o primeiro turno das eleições",

De acordo com o áudio que foi divulgado em grupos do Whatsapp e logo se espalhou pela internet, Bolsonaro estaria transtornado e gritando muito enquanto seu filho, Eduardo Bolsonaro, lhe pedia calma e para uqe ele, Bolsonaro, falasse baixo.

O áudio, ainda, deixa transparecer que o atentado que Bolsonaro sofreu teria sido um teatro armado por eles: " Chega desse teatro, quero sair daqui".



Escute o suposto áudio do Bolsonaro xingando a enfermeira e leia a transcrição:


Transcrição do suposto áudio de Bolsonaro xingando a enfermeira de puta e com medo de Haddad.
Voz 1 - Não aguento mais isso aqui, pô! Eu tõ mais de um, uma semana nessa merda
Voz 2 - Calma...
Voz 1 - Calma? O filho da puta do Mourão querendo me fuder? Quer me fuder, pô!? Me fuder... co... como é que eu vou ganhar essa eleição se eu to aqui dentro? Me diz?
Voz 2 - Calma
Voz 1 - Diz pra mim Eduardo? Como é que eu vou ganhar a eleição?
Voz 2 - Fala baixo
Voz 1 - Fala baixo o caralho! Fala baixo o caralho, ta ok! O teatrinho já acabou! Chega! Chega dessa merda... Fala baixo... tá com medo de que? Tá com medo do que? Da enfermeira ouvir? Aquela puta, vagabunda... Não aguento mais isso! Não aguento mais ess... Nem para tirar injeção a puta sabe. Me tira logo daqui, a gente... a gente tem uma eleição pra ganhar, pô! Uma eleição para ganhar e você me mantendo aqui nessa merda de teatro! Chega! Preciso ir pra rua pô, não aguento mais essa merda! Chega desse teatro! Eu quero sair daqui! Alguém!!! Vou pra cima daquele porra! um filho da puta subindo pra caralho e eu aqui preso. Preso nessa porra! Eu vou pra cima cima daquele viado!

 É verdade que vazou um áudio do Bolsonaro xingando enfermeira de vagabunda no hospital?

Publicidade:




Verificação dos Fatos - Aqui no boatos.info já tivemos centenas de "áudios do Whatsapp" desmentidos e provavelmente teremos milhares a desmentir no futuro. Isso porque, áudios supostamente atribuídos a celebridades, políticos e "especialistas nisso e naquilo são extremamente fáceis de serem feitos e. por mais incrível que pareça, passa uma falsa credibilidade, ainda mais quando encontra pessoas que simplesmente "querem acreditar".

Nesse suposto áudio do Bolsonaro xingando a enfermeira de vagabunda, o poder de compartilhamento se triplica, afinal, além de ser um candidato a presidência, odiado por parte do povo brasileiro, ainda acrescenta detalhes interessantes, como a confirmação de que o atentado a faca que sofreu Jair Bolsonaro seria uma farsa, um "teatro", além de criar uma desejada raiva de Boslsonaro com o General Mourão, seu vice-candidato a presidência, que andou dando entrevistas polêmicas e, ainda, de quebra, coloca Bolsonaro com medo de  Haddad. E, obviamente, o áudio expõe o  destemperamento, o machismo e o desprezo que Bolsonaro teria com a classe trabalhadora.

A Revista Fórum enviou o áudio para que peritos o analisarem. Estes, após ouvirem o áudio, inicialmente, disseram acreditar que seja falso, mas pediram um prazo de 24 horas para darem um parecer técnico através de ferramentas adequadas.

Como dissemos acima, é muito fácil se atribuir um áudio uma pessoa, principalmente se o imitador for caprichoso, ocorre que nitidamente podemos ouvir um sotaque estranho ao que estamos acostumado a ouvir de Bolsonaro.

Vale lembrar que Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de colostomia o que dificulta a sua fala. No áudio podemos ouvir uma pessoa que não tem a minima dificuldade de falar, não mostra cansaço e nem parece estar se recuperando de uma cirurgia.

Claro que aqueles que acreditam em teorias da conspiração e acham que a facada em Bolsonaro foi fake, falsa, irá dizer que como ele não tem nada, e não sabia que estava sendo gravado, não teria porque "fingir" estar doente. Mas essa "tese" é desmentida sozinha, afinal, se não está doente e tudo não passa de um teatro, porque a voz não se assemelha em nada com a de Bolsonaro sadio?

Eduardo Bolsonaro desmentiu o áudio no Twitter
Claro que esse desmentido não quer dizer nada, afinal seria mais que óbvio ocorrer um desmentido, sendo o áudio verdadeiro ou não.




O que podemos concluir é que é improvável que o áudio do Bolsonaro xingando a enfermeira, postado de forma anônima no Whatsapp, seja verdadeiro. Qualquer pessoa pode fazer um áudio e nenhum tribunal do mundo julgaria verídico sem antes ser feita uma pericia.

Por nossa experiência em Fake News e áudios falsos do Whatsapp, acreditamos que o áudio é falso. 





Nunca mais caia em Boatos - SIGA O Boatos.info no Facebook


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox