Breaking

domingo, 19 de agosto de 2018

Relatório final da Polícia Federal: Lula não é dono do Triplex - Falso

De acordo com publicações compartilhadas no Facebook - com ancoragem de um vídeo da Senadora Vanessa Grazziottin - postado no youtube do canal "Lula Presidente & Mortadelas&Tubainas", um relatório final da Polícia Federal comprova que o ex-presidente Lula e seus familiares não são donos do Triplex do Guarujá, e, portanto, o Sérgio Moro teria decretado que Lula não é o dono do triplex de Guarujá.

A notícia que pegou muita gente de surpresa, causando euforia e revoltas, precisa de certos esclarecimentos, dentre eles, o principal, é que o vídeo original, publicado no Facebook da Senadora Vanessa Grazziottin não é atual, e sim de 18 de Agosto de 2016, como pode ser conferido aqui.

Policia Federal e Sérgio Moro teriam decretado que Lula não é o dono do triplex de Guarujá.

Será verdade que a Polícia Federal e o Juiz Sergiu Moro decretaram que o Triplex não é do Lula? 

Verificação dos fatos - Se aproveitando da desatenção de muitas pessoas o canal do Youtube "Lula Presidente & Mortadelas&Tubainas" - que pede dinheiro em forma de doações bancárias - publicou no dia 17 de agosto de 2018, um vídeo da Senadora Vanessa Grazziottin de 2016.



No vídeo, a Senadora lê um artigo do jornalista Fernando Rodrigues (aqui) que relata o andamento das investigações da Polícia Federal na operação Triplo X da Lava Jato. Na ocasião, o relatório - leia na íntegra aqui - concluiu que a publicitária Nelci Warken seria a dona de triplex no Condomínio Solaris, no Guarujá e, por isso, ela e Empregados da Mossack Fonseca no Brasil foram indiciados.

De acordo com a Polícia Federal, a Mossack era “organização criminosa transnacional”. O escritório foi acusado pela autoridade policial de criar empresas de fachada no exterior e atuar à margem do sistema financeiro e legal brasileiro.

Lula e seus familiares não foram indiciados.

E nem poderiam, já que o Triplex em questão se tratava do 163-B, que estava em nome de uma empresa offshore. Já o tríplex atribuído à família do ex-presidente Lula é o 164-A, no mesmo edifício.

Resumindo -  além do vídeo da Senadora Vanessa Grazziottin ser antigo, ele se refere a um outro triplex e não ao que condenou Lula e o mantém preso. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox