Breaking

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Mentira: Hospital universitário doa lata de leite Nan Soy

Boato antigo que voltou a circular na rede dizendo que o "Hospital Universitário está doando latas de leite Nan Soy” é falso e está prejudicando o atendimento de diversos hospitais universitários do país e, também,  incomodando pessoas do Brasil inteiro que possuem o mesmo número de telefone citado no boato que é fornecido sem um código DDD.

De acordo com o Boato, um Hospital Universitário (HU), sem especificação do nome, estaria doando latas de leite Nan Soy, que estão prestes a vencer em Dezembro, e,  por isso, pede as pessoas que entrem em contato com a unidade hospitalar pelo telefone indicado no texto.

Boato - Mentira - Hospital Universitário doa lata de leite NAN SOY

Mentira: Hospital Universitário doa lata de leite Nan Soy




O boato maldoso não possui nenhuma referência sobre qual hospital está fazendo a doação, logo, as pessoas interessadas são induzidas a crer que o Hospital Universitário que está doando as latas de leite Nan Soy, seria o hospital de sua região.

Outro dado importante é a falta de uma data além do mês de Dezembro que pode ser de qualquer ano. Dessa forma, o boato se perpetua por todos os anos, indo e voltando quando se aproxima o mês mencionado.

A procura pelas supostas lata de leite Nan Soy tem sido tão grande que o hospital universitário de Recife se viu obrigado a emitir uma nota na sua página do Facebook, esclarecendo que não possui latas do leite que é usado por bebês recém-nascidos que possuem intolerância ao leite.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) informa à comunidade que, diferente do que vem sendo divulgado em redes sociais, não adquire e nem distribui fórmulas infantis.
A instituição conta com um Núcleo de Perícia em Alergia Alimentar, que recebe pequenos lotes das fórmulas para a realização de testes de alergia. Portanto, a informação sobre a distribuição que estaria sendo feita pelo HU da fórmula infantil Nan Soy é falsa.
Unidade de Comunicação Social
Hospital Universitário de Sergipe – EBSERH
Outras pessoas que devem estar sendo incomodadas são as donas do número de telefone indicado no boato. Como não há especificação da região do telefone, qualquer pessoa do Brasil que tenha esse número de telefone pode estar sendo alvo de centenas de ligações.

Concluindo: O boato que diz ”Hospital Universitário doa lata de leite Nan Soy” é uma grande maldade que pessoas de boa fé estão sendo induzidas a compartilhar nas redes sociais, pensando estar fazendo um bem, quando, na verdade, estariam sobrecarregando o sistema telefônico dos Hospitais Úniversitários.

É de extrema importância que esse alerta seja compartilhado nas redes sociais, principalmente por quem está espalhando-o pensando estar fazendo um bem a milhares de o pessoas necessitadas desse leite caro que custa entre R$ 60,00 e R$ 120 reais.

Não há Hospital Universitário algum fazendo doação de latas de leite Nan Soy






Nunca mais caia em Boatos - SIGA O Boatos.info no Facebook


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox