Breaking

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Assaltantes fazem demostração de colchão ortopédico - Boato

Boato - De acordo com memes de textos e fotos espalhados nas redes sociais, assaltantes estariam fazendo demonstrações de colchão ortopédico na porta das casas para poderem ganhar confiança das vítimas e entrar nos imóveis. O boato ainda afirma que existe uma mulher entre eles.

A história falsa vem circulando na internet desde 2015 e sofre, ano após ano, pequenas alterações no texto e na foto dos supostos meliantes, assim como, também, é trocada a localidade onde os assaltos estariam ocorrendo.


Ladrões fazem demostração de colchão ortopédico  - Falso!

Verificação dos fatos - Em 2015 a versão dizia que 2 homens fortemente armados batiam nas portas vendendo colchão magnético. O caso foi desmentido pelo jornalista e radialista Clilson Junior no site da Rede Click (aqui).

Na matéria, o jornalista esclarece que o suposto golpe dos criminosos disfarçados de vendedores de colchão magnético ou ortopédico que estaria ocorrendo em João Pessoa (PB), teria versões os colocando como atuantes, também, no Paraná, Mato Grosso e Rondônia.

O antigo boato circulava com o meme abaixo:


Recentemente, o mesmo boato, já com a versão mostrada na primeira foto desta matéria, foi desmentido pelo delegado Arthur Reguse, da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves -RS, de acordo com o site Gazeta RS.

É evidente que todos devemos tomar cuidado com vendedores que batem nas nossas portas, afinal, não sabemos se realmente se trata de um vendedor. O alerta não seria nem um pouco exagerado, ou errado de ser passado como corrente, se nele não constasse fotos de pessoas que nada tem a ver com o caso.

Passar boatos e falsas histórias envolvendo rostos de pessoas que não possuem vinculo com o noticiado é crime e pode gerar processos a quem compartilha, pior, pode ser a causa de linchamento ou morte de pessoas inocentes, como já ocorreu diversas vezes.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox