Breaking

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Temer não cumpre promessa e caminhoneiros farão nova greve - Boato

Boato - Fake-News: De acordo com áudios que circulam no Whatsapp , os caminhoneiros irão fazer uma nova greve devido ao não cumprimento das promessas feitas pelo Presidente Michel Temer á categoria, e que pôs fim a greve passada.

O boato tem sido baseado nos problemas que a categoria tem enfrentado em relação ao tabelamento do Frete e tem gerado embates entre empresários, motoristas e o governo federal. 

Leia abaixo parte do texto do boato que avisa sobre uma nova paralisação dos caminhoneiros:
Greve, e essa vai ser pior que a outra...
Disseram que o temer nao cumpriu com a parte dele do acordo.
E dessa vez vão vir pra cima com tudo só acaba agreve depois do acordo sair no diário oficial. 
E se pegarem carro em fila de posto... vão tacar fogo pra ficarem espertos!



O tom ameaçador desse boato não condiz com  a verdade, de acordo com Jaime Tonetti, uma das lideranças da paralisação realizada em maio.

Tonetti, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo,  esclarece que a categoria ainda está em fase de negociação e aguardando o seu desfecho. Mas apesar de estar descartada uma greve para os próximos dias, ele alerta que estarão em negociação com o secretário do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, só até o dia 27 de agosto, prazo pedido pelo ministro para tomar decisão sobre a Medida Provisória nº 832 que institui a tabela. 

Claudinei Habacuque, uma das lideranças em São Paulo, confirma que ninguém está falando em paralisação antes do dia 27 de agosto. e é categórico em dizer que "só vai haver paralisação caso o governo ‘pedale’ a gente. Aí sim vai ter paralisação, porque o combinado é o combinado"

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), também garantem que não estão apoiando ou promovendo uma nova paralisação da categoria, ao menos até a data limite de 27 de agosto.

Resumindo, é falso o boato sobre uma nova greve dos caminhoneiros por esses dias, muito embora ele possa vir a ser uma realidade após o dia 27 de agosto, caso o governe não apresente uma solução para o tabelamento do frete.


Nunca mais caia em Boatos - SIGA O Boatos.info no Facebook


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox