Breaking

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Dormir com cebolas nos pés traz benefícios para a saúde? Falso

Corre no Facebook uma postagem interessante que diz que dormir com cebola nos pés traz benefícios para a saúde ao limpar o organismo de forma 100% natural, sem que seja preciso fazer nenhum esforço. Basta colocar uma cebola na sola do pé e em seguida colocar uma meia para mantê-la no lugar e ir dormir.

O texto busca base na medicina asiática que usa os pés como conexão para outros órgãos do corpo humano e na tradicional acupuntura chinesa que considera que o estímulo de alguns pontos nos pés podem curar dores em outras partes do corpo, inclusive resistentes a tratamentos ocidentais tradicionais.


OS PÉS: Segundo a medicina chinesa, o pé possuem mais de 60 pontos de acupuntura que estão estreitamente associados aos 12 meridianos principais dos órgãos internos. Porém, devido à grande distância entre os pés e o coração, a resistência do pé é baixa, sendo, portanto, a área mais débil do corpo, visto que é vulnerável ao frio e a umidade. Portanto, acredita-se que a saúde dos pés está relacionada com a saúde do corpo humano como um todo.

A CEBOLA: Alguns estudos indicam que a cebola é capaz de prevenir doenças como diabetes, câncer, tumores, infecções no intestino, pâncreas e fígado, além de fortalecer o sistema imunológico do organismo.

Os supostos benefícios que colocar cebola nos pés pode fazer ao organismo:


1. Purifica o sangue. Uma vez que a cebola tem ácido fosfórico, o sangue de todo o corpo vai sendo purificado conforme passa pelo pé.

2. Mata germes e bactérias que estão no sangue que passa pelos pés.

3. Apesar de ser difícil de acreditar nisso, uma vez que a cebola crua tem um cheiro bem forte e para muitos desagradável, seus pés ficarão com um odor melhor. Todas as substâncias ruins - e que provocam o chulé - são puxadas do pé pela cebola.


As alegações dos benefícios de dormir com cebolas nos pés é um disparate pueril que certamente te fará um tolo se as seguir. Cebolas não absorvem toxinas, bactérias e nem tão pouco purificam o sangue.

De acordo com  o Dr. Joe Schwarcz que publicou no Office for Science & Society um artigo sobre o tema : Is it true that onions can absorb bacteria? :"A coisa mais fascinante sobre o e-mail que circula sobre as propriedades curativas das cebolas é que algumas pessoas acreditam nele.."

Esse hoax é uma reinvenção do antigo boato que dizia que deixar cebolas cortadas em um prato na janela do quarto a noite, absorve o vírus da gripe e evita que pessoas fiquem doentes (que também é falso). Alguém simplesmente juntou os benefícios da cebola com as técnicas de acupuntura chinesa e decidiu espalhar na internet essa grande bobagem que encontrou campo fértil para compartilhamento.

As cebolas possuem de fato algumas propriedades benéficas para a saúde, mas para colher tais benefícios é preciso comê-las e não colocar na planta dos pés.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox