Breaking

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Anuidade para portadores da C.N.H agora é lei: Mentira

Boato: Corre nas redes sociais a notícia de que o pagamento de anuidade para portadores da C.N.H agora é lei. De acordo com o boato, a cobrança de uma taxa de R$ 298,47 será enviada através dos correios a partir do dia 01 de Fevereiro de 2017 .

Conteúdo do Boato: Anuidade para Portadores da C.N.H agora é lei!

- Nesta terça-feira, 18 de Janeiro de 2017, foi aprovado o projeto de lei que regulamenta a cobrança anual da taxa regulamentadora, que já estará em vigor apartir do dia, 01 de Fevereiro de 2017, Para todos os condutores habilitados do Brasil.
- A cobrança que será no valor de R$ 298,47, Será enviada através dos correios, para a residencia dos condutores.
- O não pagamento da taxa regulamentadora, resultará em dívida ativa, e invalidez ou cancelamento eventual da respectiva C.N.H, Bem como a apreensão da mesma em blits, ou ações coordenadas pelos Detrans de cada cidade.
-Esta iniciativa tem como objetivo, beneficiar o governo federal, na extinção da atual crise econômica vivida no pais.(sic)




Como pode ser visto acima, o boato que corre em formato de foto nas redes sociais é repleto de erros de português e, pretensamente, tenta se passar por um comunicado oficial ao utilizar o brasão da República e terminar datado como se fosse emitido por Brasília.

O boato fala em Projeto Lei, mas não especifica a numeração do projeto e nem a sua autoria.



Não existe na mídia qualquer menção a um projeto prevendo o pagamento da anuidade da CNH e , tampouco, o mesmo se encontra publicado  no Diário Oficial da União.

Sem qualquer confirmação pelos órgãos oficiais e de imprensa em geral - nem mesmo nas notinhas dos colunistas que sobrevivem contando fofocas, nem sempre verdadeiras, dos bastidores políticos a tal notícia aparece.

E, sendo fácil um idiota fazer uso de editores de fotos e textos para criar toda a sorte de porcarias falsas é seguro afirmar que a noticia da aprovação da lei regulamentadora que cria uma taxa anual para a carta/carteira de habilitação é falsa.

Outro fator importantíssimo - que esclarece se tratar de um boato - é o fato que enquanto os demais brasileiros estão trabalhando, a Câmara dos Deputados se encontra em recesso até o dia 2 de Fevereiro, sendo portanto impossível que alguma lei tenha sido aprovada "hoje" dia 18/01/2017  qualquer lei.

Opinião: O grande problema desse boato sobre a taxa de anuidade da CNH é que ao dizer que a cobrança será enviada para residencia do condutor, abrem-se brechas para golpes como o do Boleto falso do IPVA em que todos os anos milhares de brasileiros recebem em suas casas e muitos, sem saber que se trata de um golpe, acabam pagando e enriquecendo estelionatários.







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox