Breaking

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Marcelo Freixo do Psol defende bandido morto por PM - FALSO!

Fake News / Boato - O deputado do PSOL, Marcelo Freixo, teria ficado indignado com a reação de uma policial militar que, a paisana, reagiu a um assalto na porta do Colégio Ferreira Master, em Suzano - região metropolitana de São Paulo.

O caso do assalto aconteceu no ultimo sábado, dia 12, véspera dos dias das mães e a filmagem mostrando a reação heroica da policial militar, viralizou imediatamente na internet, sendo amplamente reproduzido em toda a grande mídia nacional.

Boateiros e páginas oportunistas não perderam tempo em pegar carona no acontecido e começaram a espalhar notícias falsas informando uma falsa indignação de movimentos e partidos da esquerda, como o Deputado Marcelo Freixo do PSOL.

Marcelo Freixo do Psol defende bandido morto por PM - FALSO!

Será verdade que Marcelo Freixo condenou a ação da policial que matou um assaltante na porta do colégio?

Verificação dos fatos - Chama a atenção, inicialmente, a ultima sentença da suposta frase atribuída á Marcelo Freixo: " Por menos armas e mais postes".  A citação de "postes" na frase remete a um posicionamento do Marcelo Freixo colocado em debate na TV, na ocasião das ultimas eleições da disputa da prefeitura do Rio de Janeiro.

Na época, Freixo disse que uma das formas da prefeitura no combate a violência seria a melhoria da iluminação publica. Obviamente que esse posicionamento gerou inúmeras piadas dos contrários a ideologia psolista. E desde então referências a esse assunto tem sido usadas em diversos memes e chacotas na internet, como é o caso que estamos tratando aqui.

O falso print, atribuído a Freixo, teria sido tirado do Twitter de Freixo, ocorre que uma simples busca pelo perfil do Deputado no Twitter, não mostra nenhum tipo de postagem ou manifestação dele sobre o assunto. Fonte Twitter;

Concluindo - É falsa a notícia espalhada na internet informando que Marcelo Freixo condenou a ação da policial que matou um assaltante na porta de um colégio em Suzano, São Paulo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox