Breaking

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Pastor joga mulher no chão e a deixa tetraplégica - Mentiras e Boatos

Fake News - Pastor joga mulher no chão e a deixa tetraplégica. O "acidente" teria ocorrido em Caruari, Amazônia, durante um culto em uma igreja, cujo nome não foi revelado. De acordo com as notícias vinculadas em sites e blogs de baixa expressão na internet, a jovem, Juliana Martins costa, 28 anos, estaria com dores na coluna e o pastor, José Raimundo Silveira de 42 anos, prometendo a cura, teria a erguido e jogado no chão.

Familiares da vítima teriam registrado queixa de homicídio doloso mas o caso acabou sendo registrado como lesão corporal.

 Pastor joga mulher no chão e a deixa tetraplégica


A notícia acima começou a circular no primeiro dia do mês de abril de 2018 e logo ganhou grande repercussão nas redes sociais. Todos os comentários eram ofensivos ao pastor e crentes que acreditam em tudo. Mas será que essa notícia é verdadeira?

Pastor joga mulher no chão e a deixa tetraplégica?





Verificação dos fatos - a notícia foi publicada originalmente no site Mixturando, no dia 1° de Abril, o famoso dia mundial da mentira, o que já nos deixa com um pé atrás sobre a sua veracidade. Além disso, não há nenhum registro em jornais e mídias, fora os sites que replicaram a notícia do Mixturando.

Todo o mistério foi esclarecido dias depois quando o próprio site misturando publicou dentro da reportagem um update desmentindo a história.
- PRIMEIRO DE ABRIL! Essa reportagem foi nossa brincadeira de 1° de abril. Mas oh! O resto do ano, nada de FAKE NEWS, o conteúdo exclusivo você sempre encontra aqui. - fonte: Mixturando
A foto utilizada, embora não se saiba a origem, já circula na internet há tempos em diversos locais, servindo de meme anti-religioso, e provavelmente mostra uma fiel sendo erguida para ser abençoada e não erguida para ser jogada ao chão em busca de mais uma cura milagrosa transloucada.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox