Breaking

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Papa Francisco - " Maior crime do Lula foi lutar contra a fome no mundo"

Meme Falso - De acordo com um meme que tem circulado nas redes sociais, o Papa Francisco teria dito - durante a homilia realizada na vigília do sábado de Páscoa (31)  na Basílica de São Pedro em Roma - que "... maior crime de Lula foi ter lutado contra a fome no mundo. Os poderosos costuma ser implacáveis contra esse delito ..."

Será mesmo que o Papa Francisco defendeu o Lula?


Verificação dos Fatos - De fácil verificação, esse meme não carece de muita enrolação na explicação.

Com a data e local da suposta declaração, basta ir no site do Vaticano (aqui) e verificar nos arquivos de texto, áudio e vídeo, todos os sermões e mensagens proferidas pelo líder católico. e claro, nada foi dito nesse sentido em tempo algum.

Aliás, uma declaração dessas, se verdade fosse, estaria estampada em todos os portais de notícia e, evidentemente, constaria nas páginas oficiais do PT e perfis das redes sociais do ex-presidente.

O gaiato, autor do meme, parece que teve a intenção de ironizar as palavras do próprio Lula que em julho de 2016, disse em seu Twitter: "O crime que eu cometi foi dizer ao pobre que ele tinha direito de comer três vezes ao dia". (link).

Simples assim.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox