Breaking

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Flamenguistas colocam areia em lata de leite - MENTIRA!


Fake News - Circula nas redes sociais uma imagem mostrando, de acordo com a suposta legenda do Globo Esporte, que torcedores flamenguistas teriam colocado areia dentro da lata de leite em pó que serviria como ingresso para assistir ao treino da equipe do Flamengo no Maracanã.

 A promoção, realizada na ultima terça-feira - 17/04/2018, cobrava 1kg de alimento. Uma iniciativa espetacular do clube Rubro-Negro que atraiu mais de 50 mil pessoas ao ex-maior estádio do mundo.

MENTIRA- Flamenguistas colocam areia em lata de leite.




Verificação dos Fatos - Não é nenhuma novidade que torcedores adoram zoar os adversários fazendo montagens e contando mentiras que, com o tempo, passam a ser encaradas como verdade, por mais que seja mostrado que é um embuste. E, muito provavelmente, é o que acontecerá com essa imagem, que apesar de verdadeira, nada tem a ver com o evento de terça feira e muito menos com a malandragem, ou safadeza, da colocação de areia dentro de uma lata de leite em pó.

A imagem é referente a uma grande confusão ocorrida no dia 21/11/2017. Na época, a Nestlé fez uma promoção chamada "Torcer faz bem" que tinha como objetivo promover a volta das famílias aos estádios. Essa ação foi feita com algumas partidas do Brasileirão, uma delas foi Flamengo x Atlético PR. Na promoção o torcedor que trocasse uma lata de 400g de Neston ganhava o ingresso.

No dia anterior, 20/11/2017, milhares de torcedores foram enganados por uma notícia falsa que dizia ser nesse dia que deveriam trocar as latas de Neston pelo ticket de entrada na partida contra o Furacão do Paraná.

No dia seguinte, 21/11/2017, verdadeiro dia da troca, milhares de pessoas foram para a filas, muito passaram a noite anterior no local. Mas a carga de ingressos referentes a promoção, que era de 11 mil, logo se esgotou, o que causou grande indignação e protestos por parte da torcida.

Um torcedor abriu sua lata de Neston e jogou o conteúdo na sua cabeça. Um desperdício de alimento, evidentemente. O ato foi fotografado por Fábio Motta / Agência Estado e ilustrou uma matéria do G1 com o título "Tumulto e confusão marcam troca de ingressos no Maracanã".






Resumindo - É puro Fake News a notícia de que Flamenguistas colocaram areia em lata de leite em pó para trocar por ingressos de um treino do Flamengo no Maracanã. A foto original é do ano passado e não se tratava de areia, mas de Neston, como pode ser facilmente percebido na imagem.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox