Breaking

segunda-feira, 19 de março de 2018

Vereadora Marielle Franco era casada com Marcinho VP, bandido do CV - Falso

Será verdade que a vereadora Marielle Franco foi casada com Marcinho VP e teve um filho com ele aos 16 anos?

Após o assassinato da Vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Pedro Gomes, foi declarada uma triste guerra ideológica nas rede sociais, e como não poderia deixar de ser, foram criados diversos boatos tentando denegrir a imagem da Vereadora do PSOL, sempre a associando com bandidos da facção Comando Vermelho - CV.

Dentre os diversos boatos sobre a vida pregressa de Marielle Franco está a acusação dela ter casada com o Traficante Márcio Amaro de Oliveira, vulgo Marcinho VP, ex-dono do Morro Dona Marta e assassinado em 2003. O boato segue informando que Marielle teria engravidado de Marcinho VP aos 16 anos.

Vereadora Marielle Franco era casada com Marcinho VP, bandido do CV - Boato Falso

Será verdade que o Vereadora Marielle Franco era casada com Marcinho VP?




Verificação dos fatos - Marielle Franco nasceu em 27 de Junho de 1979, portanto, teria 16 anos em 1995, época em que Marcinho VP se encontrava com o cineasta João Moreira Salles para iniciar o projeto do documentário "Notícias de uma Guerra Particular".

O Boato começa a cair por terra quando lembramos que Marcinho VP era da Favela Santa Marta em Botafogo e Marielle moradora do complexo de favelas da Maré, locais bem distantes. E o mais importante, Marielle ficou Grávida aos 18 anos (em 1997) e não aos 16 anos.

Marcinho VP foi preso em 1996, tendo se evadido da prisão 1997 e teria se refugiado na Argentina, temendo ser preso durante a caçada policial que foi promovida contra ele, como relata a revista Veja.

Marcinho VP foi preso no ano 2000 e relatou que sua namorada Luciene Bispo nunca o abandonou.

A filha de Marielle Franco, Luyara Santos, possui, hoje, 19 anos e não é filha de Marcinho VP.





Algumas pessoas estão espalhando que o Marcinho VP em questão seria o Márcio dos Santos Napomuceno do Complexo do Alemão, outro local distante do complexo da Maré. Mas há um detalhe: Marcio Napomuceno estava preso em 1997 e é, ainda, casado com Márcia Gama dos Santos Nepomuceno. Sendo portanto impossível ter se casado ou tido filhos com Marielle nesse período.


O poder dos boatos e Fake News é tão alienante que até mesmo a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que deveria ter amplo saber jurídico e conhecer o seu lugar e postura minimamente ética e moral, foi extremamente leviana ao propagar um boato que leu de uma amiga sua no Facebook e ainda teve a pachorra de dizer que estava dando a sua opinião como cidadã, embora nem sequer soubesse quem era e nem tampouco tivesse ouvido falar da Vereadora Marielle Franco.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox