Breaking

quarta-feira, 14 de março de 2018

Cuidado - Golpe diz que o Facebook está dando produtos da Apple e Samsung Grátis

Golpe no Whatsapp diz que o Facebook está dando milhares de produtos Apple e Samsung gratuitamente para quem responder a um simples questionário.

Por mais que a gente alerte sobre golpes de falsas promoções do Whatsapp as pessoas continuam caindo e compartilhando entre os amigos. A isca é sempre a mesma: Uma promoção prometendo algo gratuito que para ganhar tem que compartilhar, e , em alguns casos, responder a pequenas pesquisas, deixar o numero do telefone etc.

Golpe diz que o Facebook está dando produtos da Apple e Samsung Grátis


Esse novo golpe do Whatsapp usando o nome do Facebook e prometendo produtos Apple e Samsung tem uma característica nova, que certamente irá virar moda: Enganar o leitor para que assine o "Push News" (uma especie de newsletter) do site. Entenda:

 Facebook está dando produtos da Apple e Samsung Grátis?





Verificação dos fatos - O golpe usa como isca a seguinte frase:
Olá, o Facebook está promovendo um evento e dando gratuitamente milhares de produtos da Apple e Samsung, Eu eu acabei de pegar o meu. Garanta o seu antes que o estoque termine - (link removido )
Ao clicar no link a vítima é levada para o site offersx.club/face, que evidentemente nada tem a ver com o Facebook, mas cuja aparência pode fazer com que o incauto pense se tratar de algo da rede social.

Na página nos deparamos com um novo texto isca:

Você foi selecionado para ganhar um prêmio exclusivo de nossos patrocinadores. Esta é apenas nossa maneira de agradecer-lhe pelo seu contínuo apoio a nossa rede social e aos nossos serviços de publicidade

Você pode escolher entre um voucher no valor de iPhone 7, iPad Air 2 ou um Samsung Galaxy S6.

Para ganhar, você só precisa responder as 3 perguntas abaixo e acerta-las.



Em seguida é apresentado um questionário que independentemente da resposta ser correta ou não, irá dizer que o leitor foi contemplado, basta  agora que escolha qual dos 3 prêmios deseja e claro, compartilhe a "grande promoção" com 10 amigos do Whatsapp.

O que mais chama a atenção nesse golpe é a novidade de maquiar o sistema de assinatura de Push News para que o leitor assine a newsletter, pensando que está concordando em receber o prêmio. Veja no print abaixo.


Ao clicar em "SIM, CLARO" o leitor estará concordando em receber diretamente em seu computador ou smarthPhone notificações do site Offersx.club. Essas notificações podem ser tanto de novas postagens no site quanto o que quiser o dono do site.

O antivírus Kaspersky emitiu um alerta sobre o site Offersx.club, dizendo que há risco de roubo de dados.


O site Offersx.club foi criado no dia 10 de Março de 2018. 

Além de querer capturar milhares de assinaturas para enviar notificações ENGANANDO as pessoas e realizar possíveis fraudes com programas maliciosos para roubar dados, segundo o alerta do Kaspersky, acreditamos que o dono desse site esteja recebendo uma boa grana com propagandas.

O Boatos.info sempre alerta a seus leitores para não acreditarem em promoções via Whatsaap que usem nomes de empresas famosas e jamais acredite que compartilhando links pelo comunicador instantâneo, ou redes sociais, irá dar algo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox