Breaking

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Sylvester Stallone morreu de câncer na próstata – Boato Falso

O boato sobre a morte do ator Sylvester Stallone, por causa de um câncer na próstata, começou a ser espalhado na segunda quinzena de fevereiro de 2018, nas principais redes sociais.

A publicação foi compartilhada com fotografias mostrando o ator muito debilitado por conta da suposta doença, com poucos cabelos brancos e finos. Na fotografia, o ator se encontra, extremamente envelhecido, com o aspecto abatido e consideravelmente mais magro.

Veja, abaixo, o texto que circula na internet, juntamente com a foto – que inserimos nosso carimbo de FALSO – dizendo que Sylvester Stallone morreu de câncer de próstata.

Sylvester Stallone morreu de câncer na próstata – Boato Falso

Texto do Boato – “Até sempre campeão: Sylvester Gardenzio Stallone, morreu esta madrugada por causa do câncer de próstata que sofria, o ator manteve em segredo a sua doença, mas no final não conseguiu com ela.” (sic)

É verdade que Sylvester Stallone morreu nessa madrugada de câncer na próstata?


Publicidade:




Verificação dos Fatos – Como sempre, uma das maiores iscas de cliques usadas por sites fraudulentos, juntamente com falsas promoções de lojas, são os rumores de mortes de celebridades. 

Por mais que seja simples verificar a veracidade dos boatos de mortes de famosos, bastando ir no Google e consultar se a notícia consta nas mídias dos jornais de credibilidade, muita gente prefere ignorar essa simples verificação e compartilha as notícias falsas por todos os cantos, passando a vergonha de espalhar fake News e, em alguns casos, disseminando sites mal-intencionados contendo vírus.

A grande imprensa não noticiou a morte do Sylvester Stallone porque ele não morreu. 

A repercussão da falsa morte de Sylvester Stallone tem sido tão grande que levou o ator a se manifestar em seu Instagram e no Twitter oficial:

Tradução: Por favor, ignore essa estupidez... Vivo e bem, feliz e saudável... Ainda a bater! https://www.instagram.com/p/BfYrkJwDINl/


As imagens que circulam no Facebook decorrem do papel que o ator fará em seu próximo Filme Creed II, em que segue a saga do personagem Rocky Balboa que luta contra o câncer.

Essas mesmas fotografias haviam causado consternação e apreensão a alguns fãs de Sylvester Stallone quando foram postadas na internet, em setembro de 2017, no Instagram Sylvesterstallone1946 – criado por fãs do ator.

Concluindo - Antes de acreditar em notícias de morte de famosos só porque postaram no seu Facebook ou te mandaram para o seu Whatsapp, procure a informação no Google, evitando, assim, de espalhar falsos rumores e, possivelmente, virus para seus amigos.

Caso você tenha duvidas sobre a veracidade de um boato, clique no Botão abaixo e entre em contato direto com o Whatsapp do Boatos.info. Teremos imenso prazer em fazer a verificação dos fatos.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox