Breaking

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Pirulito Blong Energy causa ataque cardíaco em crianças - FALSO

Boato - Pirulito Blong Energy com energético causa ataque cardíaco em crianças e aviso alarmante se espelha pelo Whatsapp e Facebook.

O uso de crianças e doces que fazem mal a saúde é uma forma corriqueira de disseminação de boatos e sempre encontra uma quantidade muito grande de compartilhamentos nas redes sociais, afinal, existem milhares de grupos voltados para os infantes e que são frequentados por pais e mães. Ao se depararem com qualquer alerta que venha a colocar em perigo as suas crias, os genitores e simpatizantes logo tratam de espalhar a notícia sob o rótulo de "utilidade pública".



De a cordo com uma das muitas versões sobre o pirulito Blong Energy, aparentemente narrada por uma médica ou enfermeira, ele, o pirulito Blong Energy, conteria energético e isso teria levado 3 crianças a serem hospitalizada.

Leia abaixo o boato na íntegra

Recebi no meu whats hj. Compartilhei pois tenho umas mocinhas que amam esse pirulito do coisa ruim.
Re, divulga no grupo do colégio do Ruan. Já é a terceira criança que atendemos na emergência com intoxicação por esse pirulito, ele contém energético. Hoje atendi uma criança de 10 anos, apresentando falta de ar, vômitos, queda da pressão, aumento da frequência cardíaca, tosse incessante. Acredito que por ser uma criança com peso de adulto nao causou efeitos colaterais piores. Semana passada atendemos uma criança de 5 anos com sangramento nasal, alteração neurologia ( andar, fala, movimentos) que tinha sido exposta a esse pirulito. Então me faz esse favor. Por favor, estou divulgando em outros grupos também !!! Obrigada ❤❤❤

Será verdade que o pirulito Blong Energy contém energético e está causando ataque cardíaco?


Verificação dos fatos - O texto do boato do pirulito com energético é mais um dentre tantos, que se mostraram falsos, cuja autoria é completamente desconhecida. Assim como há omissões de informações que possam atestar a sua veracidade, o boato, também, não informa qual o colégio do "Ruan", qual grupo e muito menos em que hospital teria ocorrido a "tragédia".

A Peccin S.A, fabricante do pirulito blong Energy, veio a público através de sua página no Facebook, esclarecer os rumores falsos que o pirulito contém energético.

Os pirulitos e chicles Blong Energy não possuem nenhum ingrediente energétco, estimulante ou alcoólico em sua composição, podendo ser consumido por pessoas de todas as idades. O sabor é caracterizado pela combinação de aromas artificiais de framboesa com abacaxi, como pode ser conferido na lista de ingredientes. A soma desses saromas remete exatamente à lembrança do sabor dos energéticos, o que foi caracterizado pela marca "Energy

Veja a lista de ingredientes do Pirulito Blong Energy

COMPOSIÇÃO

Ingr.: Açúcar, xarope de glicose, goma base, gordura vegetal, amido, acidulante (ácido cítrico, ácido málico), aromatizante, emulsificante lecitina de soja, corante amarelo tartrazina. ALÉRGICO: CONTÉM DERIVADOS DE SOJA. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Concluindo: O boato dizendo que o pirulito Blog Energy contém energético e faz mal a saude das crianças é totalmente falso. Na sua formulação não há descrição de uso de energéticos, sendo o sabor caracxtgeristico derivado de aromas artificiais e não de produtos como a taurina.

É muito fácil criar um boato, ainda mais quando envolve crianças e produtos impróprios para consumo. Infelizmente, além da pessoas com espirito de porco, que criam embustes e rumores falsos, existe um batalhão de pessoas ingênuas que acreditam em qualquer coisa que aparece na internet ou em seus grupos de Whatsapp.

É importante que a pessoa de bem, inteligente e com intenções honesta, busque saber a veracidade das informações, e se faça perguntas simples contendo " quem disse, onde aconteceu, com quem ocorreu, o que diz o site ou Página da Empresa atacada.

Ou o leitor pode entrar en contato com o Boatos.info e pedir esclarecimentos sobre a veracidade ou não de um boato.










Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox