Breaking

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Tóquio abriu o primeiro restaurante de carne humana do mundo - Boato

Boatos circulam na internet dizendo que a cidade de Tóquio, no Japão, abriu o primeiro restaurante "legal" de carne humana. A notícia começou a circular no final de Novembro de 2017, e conta com versões em diversas línguas. 

Segundo os rumores, o restaurante teria o sugestivo nome de Resu ototo no shokuryohin que pode ser traduzido como “Edible Brother”, em inglês, ou “Irmão comestível” em português.



Lendo o texto – transcrito parcialmente abaixo -  do boato, que tem sido compartilhado com algumas fotos bastante bizarras, podemos, já de cara, perceber que se trata de um embuste. 
“ABRIU O PRIMEIRO RESTAURANTE DE CARNE HUMANA EM TÓQUIO.
Em Tóquio foi inaugurado o primeiro restaurante "legal" de carne humana. O lugar está longe da cidade, mas recebe muitas visitas de pessoas curiosas que desejam saber como é a carne humana. ”
O texto do boato segue informando que pelo relato de um argentino, que teria sido o primeiro a comer a carne humana no restaurante de Tóquio, ela teria o gosto semelhante a carne de porco, mas com “textura ligeiramente mais difícil”.

Segundo a narrativa boateira, a carne humana seria obtida através de doadores que doam as suas carnes para serem devoradas após a morte. A família do doador receberia, caso seja jovem, aproximadamente 30 mil Euros. Quanto mais velho for o “irmão comestível menor o valor da carne pago aos parentes.

Será verdade que Tóquio abriu o primeiro restaurante de carne humana legalizado do mundo?




Verificação dos fatos –  De acordo com o Snopes, essa lorota teve origem no site de paródias e Fake News “La Voz Popular” (espanhol) em 12/7/2016, que criou a história em cima do  conto de 1° de Abril (dia da mentira) do site Japonês Benjamin Fulford aproveitando uma série de fotos promocionais do jogo Resident Evil 6 e de um protesto da ONG Animal Libre, cujo manifestantes se embalaram em bandejas de venda de carne humana, semelhante as vistas nos supermercados.

A verdade é que não existe nenhuma lei no Japão que permita o canibalismo, muito menos existem, em Tóquio, restaurantes vendendo carne humana de forma legalizada ou ilegal.

A página no Facebook a Fatos Desconhecidos (famosa por enganar seus leitores com informações falsas e/ou sem checagem dos fatos) publicou essa besteira em seu site e página do Facebook no dia 29/11/2017e como sempre, muita gente acreditou e compartilhou adoidado.

Concluindo, é falsa a informação que no Japão , Tóquio tem um restaurante que serve carne humana de forma legalizada. Tudo não passa de mais uma Fake News que criada e gente sem escrúpulos e compartilhada por pessoas sem informação.

Nunca mais caia em Boatos - SIGA O Boatos.info no Facebook


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox