Breaking

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Celular carregando estoura na boca do usuário - Boato

Boato - Celular que estava carregando a bateria estoura na boca de um homem e deixa seu rosto completamente desfigurado. 

Rumores de acidentes envolvendo o estouro da bateria durante o carregamento são bastante comuns na internet. Até porque o problema pode acontecer de fato, quando se utiliza baterias ou carregadores piratas - não autorizados pelos fabricantes das marcas.


Temos recebido em nosso whatsapp dezenas de pedidos para esclarecer os fatos do boato-video que mostra um cara agonizando em uma maca hospitalar com a boca totalmente estourada. Não achamos prudente colocar o vídeo aqui, afinal trata-se de um vídeo pouco agradável, mas escalerecemos o que aconteceu de fato.

Será verdade que o celular estourou na boca de um homem?





Verificação dos fatos- a resposta é não. O vídeo é de Abril de 2014 e nada tem a ver com o estouro da bateria do celular que estava carregando. Na verdade trata-se de uma tentativa de suicídio ocorrida no município de Serra do Salitre - MG. O rapaz de 18 anos cujo nome não foi divulgado, colocou um artefato explosivo, feito em casa, na boca e o acendeu. gerando uma explosão que dilacerou parte de sua baca. Fonte - Patrocínio online e Youtube,

Apesar do boato do celular que estourou a boca de um homem ser falso, vale lembrar que sempre há possibilidades de falhas mecânicas ocorrerem, principalmente com produtos piratas. Mas os originais não estão livres de queimas e explosões de componentes. Por isso é sempre bom evitar o uso de celular enquanto carrega.

Um exemplo de explosão real, ocorreu nos Eua, na ocasião o celular pegou fogo debaixo do travesseiro de uma menina de 13 anos, que não se feriu mas tomou um grande susto.


Nunca mais caia em Boatos - SIGA O Boatos.info no Facebook



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox