Breaking

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Tiririca fez revelação chocante sobre eleições 2018 e desiste de reeleição - Fake News

Circula nas redes sociais uma Fake News - Notícia Falsa - misturada com com algumas verdades dizendo que o Deputado Estadual Tiririca fez revelações chocantes sobre as eleições de 2018 e irá desistir de concorrer a reeleição no ano que vem.

A história - que tem bombado na web brasileira - foi publicada em 1/11/2018 pelo site Folha do Poder, que publica notícias falsas e verdades aumentadas de forma a conseguir, através do clickbait, mais leitores para seu portal.

Com um blog imitando o site da Folha de São Paulo, o "Folha do poder" deturpou a matéria "Tiririca diz que não disputará reeleições em 2018", publicada pela Folha em 25/10/2017 e inventou a tal "carta do Tiririca com revelações chocantes sobre as eleições 2018".

A notícia original da Folha informa que: totalmente decepcionado com a política, Tiririca diz que não vai voltar a se candidatar em 2018, e ainda revela que o seu segundo mandato era uma questão de honra "para mostrar que sua segunda eleição ao cargo não foi só voto de protesto do povo". Tiririca afirma também, na entrevista à Folha, que pretende se dedicar somente a vida de ator.

A parte mais polêmica - e que muitos irão achar "chocante" - da entrevista de Tiririca dada para a FSP, foi a revelação que, caso nada fique provado contra o Lula, ele irá votar no ex-presidente em 2018 e completa: "Pro povo ele foi fera e eu sou povo"

Em carta Tiririca faz revelação chocante sobre as eleições 2018 - A Verdade

Publicidade:

Verificação dos Fatos - Pois bem, em cima dessa entrevista real, o site Folha do Poder decidiu inventar uma falsa carta de Tiririca cheia de gatilhos criados especialmente para comover o leitor e forçar o compartilhamento da fake news de forma viral.

No texto da carta fake de Tiririca podemos ler pérolas como: 

“Desisto! Este lugar não é para mim. 513 deputados eleitos pra representar o povo mas só representam os interesses de seus protegidos. Meu povo está sofrendo pensando se vão ter dinheiro pra fazer compra no final do mês e estes caras só pensando se vão se reeleger para um próximo mandato ...
... Não me envergonharia de trabalhar como pedreiro ou pintor novamente. Me envergonharia de ter que trocar favor ou pedir dinheiro pra salvar mandato de bandido...
 ... Tem gente em Brasília que está há mais de 20 anos emendando um mandato no outro. Ficando milionário com o empobrecimento do povo....
... Chega! Para mim não dá mais. Vou orar para que o Brasil encontre um presidente que bote moral nos deputados. Chega de presidente que passa a mão na cabeça de gente interesseira e sem compromisso com o Brasil...
Tudo muito verdadeiro, mas nem um pouco real. Tiririca pode até pensar assim ou pior, mas nunca escreveu uma virgula contida nessa carta apócrifa. Tal qual as falsas frases e textos atribuídas á celebridades como: Jô Soares, Pedro Bial e Millor Fernandes, dezenas de textos, cartas e falas são inventadas para o Tiririca.

Ora, é de se esperar que, se verdadeira, a carta estivesse publicada em diversas mídias jornalisticas de verdade, nos perfis sociais do Deputado Tiririca, enfim, em algum lugar que sirva de fonte mais confiável que um blog conhecido na internet como fabricante de notícias falsas e verdades deturpadas para, de forma imoral e enganosa, conseguir enriquecer a conta bancária do editor.

Concluindo, Tiririca nunca escreveu uma carta chocante sobre as eleições 2018, embora tenha surpreendido muita gente ao afirmar que votaria no Lula nas próximas eleições, estar decepcionado com a política e que, até segunda ordem, não pretende concorrer ás eleições no ano que vem.

Compartilhe a verdade e a verdade te glorificará!
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox