Breaking

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Sobre a censura de “Tô Feliz, Matei o Presidente 2”, de Gabriel o Pensador

Boato – Gabinete da Presidência da Republica quer fazer censura do clipe ‘Matei o presidente 2″ de Gabriel o Pensador e faz com que o vídeo viralize nas redes sociais.

Aproveitando o momento político e o grande número de rejeição do presidente Michel Temer, Gabriel o pensador recriou uma nova versão de uma antiga música sua, rebatizando-a de “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2.

Segundo Gabriel o Pensador, a nova versão foi criada devido ao apelo popular insistente e, juntamente com isso, ele decidiu criar a música após Temer ter aprovado decreto liberando uma extensa área da Amazônia para a mineração.

A primeira versão do clipe “Tô Feliz (Matei o Presidente) ”, criada em 1990, sofreu censura do então governo Collor e foi tirada do ar.

Sobre a censura de Tô Feliz, Matei o Presidente 2”, de Gabriel o Pensador


Logo começaram a surgir boatos de que o governo Temer decidiu, também, pela censura do novo clipe “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2, que possui na letra palavras bem diretas ao presidente.

Partes da letra da música “Tô Feliz (matei o presidente)2:
[… todo mundo bateu palma quando o copo caiu
Eu acabava de matar o presidente do Brasil
A criminalidade toma conta da minha mente
Achei que não teria que fazê-lo novamente
Mas tenho pesadelos recorrentes, o Temer na minha frente
E eu cantando: Tô feliz, matei o presidente…]
[…anota o meu depoimento e me prende aqui dentro
Que eu não quero ir pra Brasília dar um tiro no Michel
Aí, que maravilha! Mata mesmo esse vampiro
Mas um tiro é muito pouco, Gabriel
Mata e canta assim …]

Será verdade que o governo quer pedir a censura da música “Tô feliz Matei o presidente 2?

Verificação dos fatos – Até o momento, o único indício da “possibilidade” de censura do clipe partiu do próprio Gabriel, que publicou no seu Instagram e Facebook a seguinte nota:
– Acabei de receber um recado de um amigo de Brasília de que “estão tentando tirar a música do ar”. Não sei mais do que isso. Quando o governo Collor censurou minha primeira música, não existia a internet!Hoje eu tô feliz (matei o presidente) 2Veja, ouça e compartilhe se gostar.

Publicidade:

Parece ser uma grande jogada de marketing, pois, após essa postagem, a música começou a ser compartilhada e ouvida de forma absurda, deixando todas as pessoas indignadas com a possível censura.

O próprio rapper diz que não sabe de nada, não foi comunicado e apenas “ouviu de um amigo de Brasília”.

Apesar da aparente jogada de marketing – que fez viralizar a música e o clipe “Tô Feliz matei o presidente 2” -, devemos levar em conta que a letra é, em alguns trechos, baste forte, podendo levar a interpretação de apologia ao crime de homicídio e crime contra o Estado Democrático de Direito (Segurança Nacional).

Claro que são apenas teses que podem, por ventura, levar a uma possível censura, tal qual os funks “Proibidões” e suas apologias ao crime.

Porém, até então, temos somente um boato espalhado pelo Gabriel, seguido do pedido para verem, ouvirem e compartilharem.

Verdade ou mentira, só saberemos com o tempo – ou nunca. 
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox