Breaking

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Nova especie de cobra aparece nas praias de São Francisco e Itaparica - Boato Falso

Boato e notícia falsa alerta - Vídeo alerta a população para QUE tome cuidado com uma nova espécie de cobra que foi encontrada nas praias de São Francisco de Itabapoana - RJ, ( principalmente na praia de Santa Clara Guaxindiba e Gargau) e Itaparica - BA.

Apesar dos locais da suposta aparição da nova especie de cobra - que se esconde na areia - serem em regiões completamente diferentes, o boato tem se espalhado de forma alarmante, podendo, inclusive, se referir a outras regiões. Como se cada boateiro quisesse assustar os moradores da sua própria região.



Leia o texto e assista ao vídeo do boato da nova espécie de cobra que se esconde na areia.

Texto do boato - "Alerta geral!  Uma nova espécie de cobra está tirando a paz dos banhistas nas Praia de São Francisco, principalmente na praia de *Santa Clara Guaxindiba e Gargau*,onde foi encontrado o maior numero da espécie ,pois se trata de uma espécie muito venenosa, muito cuidado ao trafegar na areia ,ela ataca com muita facilidade" Fim do texto do boato




É verdade que descobriram uma nova espécie de cobra que se esconde nas areias das praias?





Verificação dos fatos - O boateiro que espalhou o vídeo tem como único objetivo conquistar likes e compartilhamentos, tanto que o vídeo acima foi visto por mais de 1 milhão e 400 mil pessoas, 40 mil compartilhamentos e 2 mil comentários.

A melhor pista de que a historia da nova espécie de cobra que se esconde nas areias das praias de São Francisco e Itaparica é a marca d'água do Instagram de "thewildhanbury" - The Wild Hanbury.

Demos uma olhada no Instagram do autor do vídeo e descobrimos que ele foi, o vídeo, foi postado (link do vídeo original) no dia 12/11/2017, com uma legenda esclarecendo que se trata da cobra Cerastes vipera, também conhecida como: Sahara sand viper (Víbora do Deserto do Saara).

De acordo com Hanbury, essa espécie de cobra, que vive no deserto do Saara (Mauritânia , Marrocos, Argélia , Mali , Tunísia , Líbia , Nigéria e Península do Monte Sinai : Egito e Israel ), se esconde na areia para escapar dos predadores, se proteger do sol e atacar de surpresa as suas presas.

Em tempo: O Centro de Informações Antiveneno (Ciave), órgão da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) referência em toxicologia, emitiu um alerta rebatendo esse boato e esclarecendo que os serviços de vigilância epidemiológica dos municípios de Itaparica e Vera Cruz não registraram o suposto aparecimento da cobra.

Concluindo - Um sujeito pegou um vídeo no Instagram de um admirador de cobras e, para aparecer e ganhar likes, postou no Facebook a imbecilidade, para não dizer irresponsabilidade, do boato alarmista dizendo que uma nova especie de cobra foi descoberto nas praias de uma região brasileira. Outros idiotas aproveitaram para mudar o local do boato para ficarem famosinhos também.

Infelizmente as pessoas assustadas, e com razão, acabaram acreditando e espalhando a notícia fake. Resta saber se essas mesmas pessoas irão compartilhar a verdade.

Siga Boatos.info e fique livre de Boatos 
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox