Breaking

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos no 41º aniversário - Falso

A companhia aérea de LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos! no 41º aniversário! Latam e KLM estão dando 2 passagens na classe executivas para comemorarem seus aniversários, será verdade ou mais uma isca de virus?

Nos últimos dias o Facebook e Whatsapp estão sendo invadidos por uma serie de postagens sobre falsas promoções das companhias aéreas KLM e LATAM.

Além dessas falsas promoções aparecerem nas timelines do Facebook como postagem normal, elas trazem ainda marcações de mais 15 amigos da vitima.


Publicidade:

Entenda como funcionam os virus das promoções falsas em nome da KLM e Latam:

Ambas as iscas são semelhantes e nenhuma delas pertencem as companhias aéreas referidas.

Ao clicar em qualquer um dos links da falsa promoção, a vitima é redirecionada para os sites que pedem para que o usuário clique nas perguntas para que supostamente possa se qualificar para receber a promoção: Todas as opções possuem funções maliciosas que infectam a máquina do usuário. Malwares que podem roubar dados e Adwares que fazem a maquina do usuário abrir propagandas aleatórias.

Após a realização da primeira parte, e já qualificado, é pedido ao usuário que compartilhe e marque 15 amigos e somente após isso, ele receberá as 2 passagens aéreas grátis.  Nesse momento que a vitima percebe que foi enganada, pois nada acontece.

Como se livrar do virus da promoção "LATAM está dando 2 ingressos grátis":

Publicidade


Primeiro é preciso deletar a postagem compartilhada e avisar aos amigos, fazendo uma nova postagem e explicando a situação. De preferência marque novamente os 15 amigos que foram marcados na falsa promoção.

Em segundo lugar, vá nas extensões do seu navegador e verifique se não existe nenhuma extensão estranha ou que você tenha certeza que não a instalou. Caso não saiba como, clique no link referente ao seu navegador: Firefox  Chrome  Safari Internet Explorer o Edge não trabalha com extensões.

Em terceiro lugar passe o antivírus no seu computador. Embora eu não tenha detectado nenhuma infecção na máquina propriamente dita, essa é uma boa oportunidade para verificar o estado do seu PC, tarefa normalmente negligenciada ou esquecida.

No caso de infecção do celular, basta deletar a postagem que foi feita na timeline, avisar os seus amigos e fazer uma limpeza de cache do aparelho.

Sugerimos que compartilhe essa postagem para que possa alertar e ajudar ao máximo de pessoas possíveis da mesma forma como te ajudou.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox