Breaking

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Idosos acima de 60 anos não pagam estacionamento – Boato

Boato que circula nas redes sociais garante que idosos acima de 60 anos não pagam estacionamento em shoppings. Basta o idoso se dirigir ao balcão para, após mostrar a identidade, ter o ticket carimbado com a isenção de pagamento.

Leia na íntegra o boato sobre o estacionamento gratuito para idosos nos shoppings:

Lei 2786/08 foi aprovada dia 06/8 de 2017
Pessoas idosas, acima de 60 anos, não pagam estacionamento nos shoppings.
Faça valer o seu direito. Leve o ticket ao balcão de pagamento juntamente com sua carteira de identidade, e peça o carimbo de isenção.
Repassem para todos os seu contatos... idosos ou não.” (SIC)


Será verdade que idosos acima de 60 anos não pagam estacionamento nos Shoppings?

Boatos envolvendo benefícios para idosos ou aposentados e envolvendo carros, são bastante comuns, dado o grande número de pessoas interessadas. Na maioria das vezes, esses boatos são mentiras. E o boato que fala da gratuidade de estacionamentos para quem tem mais de 60 anos é um deles.

Verificação dos fatos – O boato pega carona no Projeto de Lei 2786/08 do Deputado Vinícius Carvalho (PTdoB-RJ), para que seja inclusa a gratuidade na Lei 10.741/03 que reserva para os idosos acima de 60 anos 5% das vagas em estacionamentos privados como shopping centers, supermercados, bancos e outros estabelecimentos.

O que o boato não conta, obviamente, é que o projeto de lei 2786/08 se encontra arquivado. Fonte Câmara dos Deputados.

Vale lembrar  que algumas cidades, como o Rio de Janeiro, possuem isenção de pagamento de estacionamentos para idosos, mas somente em estacionamentos públicos e desde que o beneficiado tenha o cartão de gratuidade de estacionamentos para idosos.

Concluindo, a lei 2786/08 se encontra arquivada. É boato, portanto, a notícia de que idosos acima de 60 anos não pagam estacionamento em shoppings.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox