Breaking

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Foto ensinando as crianças a se enforcarem se espalha nas redes sociais.

Tem se espalhado nas redes sociais um meme, ou foto, em formato de história em quadrinhos ensinando as crianças como fazer uma forca e se enforcarem usando uma corda.

Juntamente com o meme, as pessoas estão compartilhando um aviso pedindo para que quem tem criança, verificar o celular dela, pois a foto estaria se espalhando entre crianças e jovens adolescentes. O que seria “um perigo”.

Algumas versões do compartilhamento alertam que a foto está sendo compartilhada em grupos do Facebook e, outras, avisam que o “folheto” está sendo espalhado em sites infantis.


A verdade sobre a Foto ensinando as crianças a se enforcarem. 

Verificação dos Fatos – Por motivos óbvios não publicaremos a foto inteira aqui, afinal, mesmo tosca, a sequência é de extremo mau-gosto e, acreditamos, pode realmente dar “ideias erradas” a pessoas suscetíveis que estejam passando por momentos de depressão ou angustia.

Pois bem, o meme foi postado, pelo usuário Senbo-Sama, há anos no site DeviantArt – uma rede social que permite aos artistas iniciantes ou mesmo consagrados exporem seus trabalhos, promovê-los e compartilhá-los.

No título original do meme se lê a frase, em inglês,  “how to hang yourself” (como se enforcar). O uso desse meme é empregado há anos na internet como uma variável do “Se mata”, muito utilizado com pessoas que fizerem ou disseram uma grande besteira, ou ainda, usado para atacar gente chata e insuportável.

Esse meme se encontra há anos nos fóruns de jogos e discussões diversas, assim como em sites e redes sociais – Facebook, Whatsapp, Telegram etc.

Assim, pode ser que em grupos que contenham crianças a figura possa vir a aparecer, mas, infelizmente, quem está propagando a foto são os pais e adultos preocupados com os infantes, dando a imagem um alcance viral que ela não possuía.

É bem verdade que o tutorial ensina de fato como fazer uma forca, mas é notório que quem pretende tirar a própria vida através do enforcamento não precisa desse tipo de ensinamento.

Talvez a preocupação esteja na curiosidade infantil, que supostamente a levaria a tentar fazer a forca em casa e brincar.

O meme ensinando como fazer uma forca existe e faz parte da internet há anos. O alerta é válido, mas espalhar a foto de forma viral, só faz com que ela fique famosa e não ajuda muito no caso de impedir que seja vista por crianças e adolescentes.



   
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox