Breaking

sábado, 18 de novembro de 2017

FHC diz ter medo de Bolsonaro o matar?

Exagero - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - FHC - está com medo de ser morto por Bolsonaro.

Essa parece ser a interpretação entendida por alguns portais, após FHC ter dito, em palestra na Universidade Brown, em Providence, EUA, no dia 16/11/2017, que tinha medo de um presidenciável que queria mata-lo quando era Presidente em 1999. Na Palestra, segundo o Estadão,  Fernando Henrique disse - sem citar nomes mas deixando claro de quem se tratava:


"Eu não quero entrar em detalhes, mas há pessoas da direita que são pessoas perigosas. Um dos candidatos propôs me matar quando eu estava na Presidência. Na época, eu não prestei atenção. Mas hoje eu tenho medo, porque agora ele tem poder, ainda não, ele tem a possibilidade do poder. 
Fernando Henrique se referia a entrevista que Jair Bolsonaro concedeu a TV Bandeirantes em 1999. Na época Jair Bolsonaro disse - confira no vídeo abaixo - que "...através do voto a gente não vai  mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada. Só vai mudar, infelizmente, quando nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando 30 mil, e começando por FHC".


FHC tem medo de ser morto por Bolsonaro

Publicidade:

Verificação dos Fatos - de acordo com o Estadão, FHC realmente disse temer que Bolsonaro chegue ao poder. Quanto ao medo de ser morto por Bolsonaro, ficou uma espécie de livre-interpretação ou isca para ser mordida pelo eleitor que está meio indeciso se vota ou não em Bolsonaro pra presidente em 2018.

A bravata dita - em 1999 -  por Bolsonaro, ocorreu quando FHC era presidente, hoje o tucano não é mais o mandatário máximo desse país. E FHC sabe disso.

É evidente que FHC não teme ser morto pelo Bolsonaro, mas deixar que as pessoas pensem que o presidenciável de "extrema-direita" é um filhote de ditador que quando crescer e se tornar o Chefe da Nação, irá mandar fuzilar os seus inimigos, é uma tentativa de manipular o eleitorado.

Em busca de votos, uns fingem ser durões enquanto outros bancam os covardes. Mas cuidado Fernando Henrique... pelos comentários nas redes sociais, tem gente dizendo que votará em Bolsonaro só por causa disso..

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox