Breaking

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Site usa a Promoção Lápis Delineador Make B do O Boticário para golpe de Clickbait

Golpe de clickbait - Site divulga promoção já encerrada do O Boticário prometendo dar 1 milhão de Lápis Delineador Make B, bastando para isso que as pessoas compartilhem a promoção no Whatsapp, lucra e engana milhares de pessoas..

Falsas promoções envolvendo O Boticário não são novidades. Algumas promoções são verdadeiras como a que, em março 2017, deu gratuitamente a loção hidratante “Cuide-se bem – Nuvem”  . Na ocasião dessa "promo" legítima, pulhas virtuais aproveitaram para lançar a promoção falsa oferecendo R$ 500 reais em vale compras no O Boticário, cuja matéria esclarecendo o assunto pode ser lida nesse link do Boatos.info.



A promoção falsa do Lápis Delineador Make B, que pede o compartilhamento do link no Whatsapp, se aproveita da promoção verdadeira e já encerrada - "Desejos de Make" - para através da viralização no Whatsapp redirecionar os leitores do site isca "Make X" - que imita o "Make B", o site "Improvisador". 

Após uma analise dos links, não identificamos nenhum tipo de vírus, nem tentativas de roubos de dados, assim como também não identificamos tentativas de capturas de e-mail.

Publicidade:
Acreditamos que o golpe tenha sido utilizado para viralizar o site de destino final, cuja matéria esclarece o fim da promoção. 

Ou seja, o malandro anuncia uma promoção verdadeira - já encerrada - que distribui  de graça o "lápis delineador Make B", as pessoas compartilham o link isca para terem acesso a promoção e no final é redirecionada para a página do site "Improvisador" falando que "Infelizmente a promoção do Lápis Make B chegou ao fim".

O site que faz a isca de cliques (clickbait) com a promoção está lucrando com os acessos e exposição de dezenas de propagandas.

Tecnicamente, o referido site não está cometendo nenhum crime virtual, pois não verificamos nenhuma tentativa de instalação de virus. Mas a técnica utilizada para conseguir os acessos ao site é, no nosso ponto de vista, imoral.

O dono do referido site pode alegar que fez a isca de cliques (clickbait) durante a vigência da promoção "Desejo de Make" e que não tem controle sobre o compartilhamento persistente do link isca. Acreditamos que, nesse caso, caberia ao "distinto" desativar o link clickbait. já que não há mais promoção. Seria uma bela exemplo honestidade no país da corrupção.


Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox