Breaking

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O Boticário está dando Kit de Natal - perfume e creme de pele - FALSO

Golpe no Whatsapp - Uma falsa promoção dizendo que O boticário está dando de graça um Kit de natal com perfume e creme de pele está sendo espalhada pelo Whatsapp de forma intensa e viral, deixando muita gente vulnerável a roubos de dados de login, senhas bancárias e de redes sociais.

Com a chegada do final de ano, golpistas intensificam a viralização de links fraudulentos que prometem prêmios gratuitos em nome de empresas famosas. Nos últimos dias tivemos 3 golpes desse tipo se alastrando pelas redes sociais e fizemos matérias sobre eles - Promoção gol passagem aérea grátis neste final de ano - Promoção lápis delineador Make B - LATAM e KLM passagens grátis pelo 41° aniversário.



Apesar da mecânica do golpe ser altamente manjada, ainda assim as pessoas acreditam e compartilham, sempre se perguntando se dessa vez é verdadeiro. Não, não é. Nenhuma empresa séria faz esse tipo de promoção no estilo compartilhe no Whatsapp, exatamente porque é um meio usado por golpistas.

Como dissemos em outras postagens semelhantes, o golpe consiste em mandar um link para o Whatsapp da vítima para ela ganhar um presente, como esse abaixo.
Hey, Natal chegou e a oBoticario esta presenteando você com um Kit Natal com um perfume é um creme de pele, para pegar seu kit acesse o site oficial da oBoticario : http://0boticario.gq

O perigo do Golpe da falsa promoção do Kit de Natal do O Boticário

Publicidade:

Verificação dos fatos - O leitor mais atento deve ter reparado que o link do golpe - http://0boticario.gq -  utiliza um 0 (Zero) ao invés de um O, deixando uma pista clara da sua intenção maligna de se passar pelo site da perfumaria famosa.

Versão diferente do mesmo golpe usa o endereço "pegaragora.top/oboticário" para atrair as vítimas. Ambos endereços foram detectados pelo Kaspersky antivírus como sites de roubos de dados e tentativas de Phishings.



Ao clicar no link, a vítima é convidada a preencher uma pesquisa que, independente da resposta, irá habilitá-la a receber gratuitamente, de presente,  o Kit de Natal contendo perfume e creme de pele do O Boticário. Antes, porém, é preciso compartilhar com 30 pessoas ou grupos do Whatsapp. E nada mais acontece além de tentativas de instalação de virus e capturas de dados das vítimas.

Até o momento a Boticário não se pronunciou sobre as tentativas de fraudes. Na ocasião em que fizemos a matéria sobre a Falsa promoção do Lápis delineador Make B tentamos entrar em contato com o Boticário mas não obtivemos respostas.

Ainda que não tenhamos tido respostas as nossas indagações ao O Boticário, sabemos que eles nada tem a ver com o golpe. São tão vítimas como todos, pois esse tipo de engodo virtual acaba manchando indiretamente a imagem da empresa.

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox