Breaking

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Niny: boneca trans está sendo vendida no Brasil? – Boato Falso

Boato que circula na rede diz que Niny, uma boneca trans com pênis e roupas de menina, está sendo vendida no Brasil.

Embora a publicação não seja nova, data de 05/11/2015, um vídeo mostrando uma boneca trans que tem todas as características de menina, inclusive as roupas, mas que possui um órgão genital masculino, tem circulado novamente no Facebook e criado uma grande polêmica nesses últimos dias, devido, principalmente, ao grande rebuliço da identidade do gênero e a acusação de que a “esquerda política” deseja transformar nossas crianças em homossexuais.

Boneca trans vendida no Brasil


Veja abaixo a postagem com o vídeo da boneca trans, Niny, que possui mais de 8 milhões de visualizações.
Publicado por Junior Trovão Trovão Trovão em Quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Será verdade que estão vendendo uma boneca trans no Brasil?

Publicidade:
Verificação dos fatos – Como já explicado na introdução dessa matéria, o vídeo da boneca trans foi postado no Facebook em 2015, esse detalhe é muito importante para a elucidação do boato.

Na ocasião, o caso recebeu muitas críticas e chamou a atenção da mídia e segundo o site BHAZ, o fabricante da boneca Niny, a Home Play, esclareceu que já estava ciente do vídeo e esclareceu que se tratava de um erro de fabricação.

Como de 2015 até os dias de hoje, nunca mais se teve notícias de nenhuma boneca trans destinada ao público infantil, o que nos dias de hoje não ficaria sem exposição, acreditamos que realmente tenha sido um erro de fabricação.

A título de conhecimento geral, esclarecemos que foi lançada nesse ano, nos EUA, uma boneca trans de verdade, inspirada em Jazz Jennings, estrela transgênero da série-documentário “I am Jazz”. A atriz, de 16 anos, escreveu em seu Instagram que o brinquedo é apenas uma boneca de uma menina comum porque é exatamente isso o que ela é: uma menina comum. “Espero que possa colocar pessoas trans em uma luz positiva, mostrando que somos como todas as outras pessoas”, disse a atriz.  - Fonte: Catraca-Livre Instagram de Jazz Jenning.



Concluindo – Niny não é uma boneca trans, o que ocorreu foi um “erro de fabricação” por outro lado, existe de fato bonecas trans sendo lançadas no mundo, mas que ainda não estão à venda no Brasil.

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox