Breaking

domingo, 19 de novembro de 2017

Bolinhas brancas na sardinha são parasitas e fazem mal a saúde?

Alerta publicado na pagina italiana Pesc'amore, voltada para fãs de pescaria em rios e mares, pede para as pessoas tomarem cuidado ao consumir sardinhas com umas bolinhas brancas, pois  as mesmas seria doenças parasitárias.

O alerta chegou ao Brasil e tem causado muita preocupação na população devido a falta de maiores informações sobre as bolinhas brancas na sardinha.


Bolinhas brancas na sardinha são parasitas e fazem mal a saúde?

Verificação dos fatos - De acordo com o Departamento de Zoologia da Faculdade de Ciências da Universidade King Saud, Arábia Saudita, essas bolinhas são realmente de um parasita - Glugea sardinellensis - que segundo publicação de uma respeitável ONG de Defesa do Consumidor da Argélia - L'Organisation APOCE - não fazem mal a saúde mas devem ser removidas antes do consumo.

As sardinhas contaminadas com bolinhas brancas de parasitas começaram a surgir na Tunisis e Alrgélia em Outubro desse ano, a propagação dos parasitas está diretamente ligada a estação do ano e ao tamanho das sardinhas - entre 10 cm e 12 cm.

No Brasil não existem casos de sardinhas contaminadas com as bolinhas brancas parasitárias. 

Como esclarecido pela APOCE, esses parasitas não fazem mal á saúde humana, mas devem ser removidas antes do consumo. A APOCE não esclarece o que aconteceria se comêssemos a sardinha com o parasita, mas como afirmam que não causam mal a saúde humana, acreditamos que a recomendação para a remoção esteja ligada ao paladar e a estética na mesa.


Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox