Breaking

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Aumento da gasolina na Alemanha gera protesto e abandono de carros - Boato

Boato - Enquanto no Brasil sofremos calados a corrupção de nossos governantes, o simples aumento da gasolina na Alemanha gerou protesto e abandono de carros pelas ruas.

De acordo com o boato que circula nas redes sociais e está sendo muito compartilhado nos grupos políticos, a onda de protesto contra o aumento da gasolina na Alemanha teria sido feita com mais de um milhão de carros, com os motoristas simplesmente deixando os veículos no meio da rua e indo a pé para casa o que, obviamente, acabou gerando um engarrafamento monstruoso. 

Diante de tal protesto não restou - ao governo alemão - outra alternativa senão diminuir o preço da gasolina. O boato termina com uma provocação ao povo brasileiro: "Quando o povo é inteligente os corruptos não conseguem concretizar seus objetivos".

Leia o Boato na íntegra:


Na Alemanha o governo subiu preço de combustível . Em apenas uma hora de tempo as pessoas abandoram seus carros nas ruas e avenidas e foram a pé para casa. Mais de um milhão de carros abandonados . Tiveram que baixar o preço. Quando o povo é inteligente os corruptos não conseguem concretizar seus objetivos

 É verdade que na Alemanha as pessoas abandonaram os carro em protesto contra o aumento da gasolina?

Publicidade:
Verificação dos Fatos - Vamos imaginar a cena, mais de um milhão de pessoas simplesmente abandonaram seus carros nas ruas e avenidas e simplesmente, independente da distância, foram para suas casas e lá permaneceram a espera do governo alemão ceder e abaixar o preço da gasolina. Após isso, todos voltaram para seus carros. Claro que ficaram torcendo para que os motoristas da frente terem chegado antes e liberado a pista.

Se a simples lógica acima não foi suficiente para te convencer da patacoada que é essa historinha, talvez mude sua opinião saber que a foto, usada para ilustrar a baboseira, pertence a um mega-engarrafamento ocorrido na China em 2012. Na ocasião, segundo o The Telegrapfh, o governo chinês concedeu pedágio gratuito para 1,8 bilhão de pessoas em férias. 

Além da foto não pertencer a nenhum engarrafamento ocorrido na Alemanha, por lá a gasolina tem preço que varia todos os dias - podendo subir ou abaixar, de acordo com o mercado petrolífico - e é mais alto nos fins de semanas e feriados. 

De acordo com o site Global Petrol Prices, a gasolina no Brasil (R$ 3,966) é mais barata que na Alemanha (R$ 5,31).

Publicidade:

O mais interessante é que a postagem do boato foi feita por uma pessoa que nem sequer é brasileira e nem mora no Brasil. A cascata foi disseminada a partir do perfil de um moçambicano que mora na cidade de Maputo. Em moçambique se fala português.

Nenhuma mídia no mundo reportou esse protesto a não ser o moçambicano que colheu, até o momento, mais de 538 mil compartilhamentos e 40 mil curtidas, e deve estar rindo até agora do "povo inteligente que compartilha qualquer notícia que deseja ser verdade.

Compartilhe a verdade e a verdade te honrará!


Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox