Breaking

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Video: Bateria de celular Samsung explode em bolso de homem

Vídeo - Bateria de celular da Samsung explode em bolso da camisa de um homem e o acontecimento é registrado por câmeras de segurança de um hotel na indonésia.

Sempre nos deparamos com notícias sobre explosões de celulares ou de celulares que incendiaram, como no caso do celular que pegou fogo debaixo do travesseiro de uma garota de 13 anos, que também era um celular Samsung.

O vídeo do celular da Samsung que explodiu no bolso do hospede do Hotel Ciputra Semarang, na Indonésia, começou a circular na internet no dia 2 de outubro de 2017, mas de acordo com o portal Channel NewsAsia, o incidente ocorreu no dia 30 de setembro de 2017.



Yulianto, de 47 anos, que trabalha como supervisor de portaria do hotel, tomou um grande susto quando sua camisa, logo após a explosão da bateria celular Samsung, começou a pegar fogo. Desesperadoe no susto, o homem caiu no chão enquanto tentava, freneticamente, rasgar a camisa para tira-la do corpo.

Assista ao vídeo: Smartphone Samsung explode no bolso de indonésio. 


"Houve uma forte sensação de calor e senti algo começar a tremer", disse Yulianto. "Antes de saber o que estava acontecendo eu vi o fogo e entrei em pânico", completa.

Yulianto, que disse que nunca teve problemas com seu telefone antes, conseguiu remover sua camisa com a ajuda de um hóspede que presenciou a cena. Ele foi levado ao hospital e se encontra com pequenas queimaduras, de acordo com a polícia local.

De acordo com o relatos, o celular era um Samsung Duos fabricado em 2013.

Ao que tudo indica, da mesma forma que aconteceu no caso da menina de 13 anos, cujo celular incendiou debaixo de seu travesseiro (citado no início dessa matéria), a culpa não é da Samsung, mas sim do próprio usuário que comprou bateria genérica que não foram fabricadas pela Samsung.

Publicidade:


"Após uma investigação minuciosa, descobrimos que a bateria utilizada no dispositivo não foi fabricada pela Samsung ou por uma empresa autorizada pela Samsung", disse um porta-voz do gigante da eletrônica sul-coreana à CNET em um e-mail.

"Desejamos sinceramente a rápida recuperação do nosso cliente e recomendamos a todos os consumidores que utilizem as baterias genuínas ou aprovadas da Samsung que foram projetadas especificamente para uso nos produtos da Samsung".

A Samsung não é a única a sofrer com os acessórios de terceiros. É comum acontecer situações parecidas com iPhones, não com baterias, já que estas não são removíveis, mas com carregadores. Mais de uma vez a empresa da maçã já acusou os carregadores falsos por incêndios relacionados a celulares.

Portanto fica o alerta, economizar comprando produtos genéricos ou falso pode sair caro, e não está sujeito a indenização em caso de acidentes.


Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox