Breaking

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Rosto de Jesus no céu de Dianópilis, TO - Boato Falso

Fotomontagem ou realidade? O Rosto de Jesus no céu de Dianópolis, Tocantins, teria supostamente aparecido em fotografia tirada por um caminhoneiro após ele ter fotografado a imagem de uma santa.

O boato tem sido compartilhado no Facebook e Whatsapp em duas versões de texto que podem ser lidos abaixo.



Texto 1 - "Boa noite pessoal Espero que todos estão na paz de nosso senhor Jesus Cristo pessoal Olha o que eu acabei de receber no meu Zap motorista sentiu tirar uma foto ao lado uma imagem de uma santa muito bonita quando ele verificou ele deu de cara com essa nuvem com rosto de Jesus vai se explicar né."
Texto 2 - "Rapaz, presta atenção nessa imagem, essa fotografia aí. Um colega caminhoneiro meu tirou essa foto ontem de tardezinha, chegando em Dianópolis, uma cidade aqui do sudeste do Tocantins. A entrada da cidade tinha a imagem de uma santa, uma escultura bem na entrada. Ele achou bonito o trevo e aí foi tirar uma foto com o celular, umas 17h, 17h30min, disse ele. O sol tava até por trás das nuvens. […]. Aí quando ele carregou a imagem e foi ver a foto, ele viu essa imagem aí. Rapaz, eu me arrepiei todinho. Será que Jesus está voltando, gente?

Será verdade que o rosto de Jesus apareceu no céu de Dianópolis?

Verificação dos Fatos – Alguns boatos são tão ridiculamente mal montados que dá até desgosto esclarecer.

Publicidade:

Só de olhar para a foto já podemos perceber que se trata de uma montagem, mas ainda assim é bom deixar isso claro, porque nunca se sabe o grau de fanatismo de uma pessoa e a simplicidade de seu raciocínio lógico. É possível que algumas pessoas posam estar pensando que se trata de um milagre a aparição do rosto de Jesus na nuvens, e que isso indica um sinal de sua volta ou final dos tempos com a chegada do dia do arrebatamento.

Fotos de nuvens com o rosto de Jesus não são novidades, já falamos aqui na matéria “Rosto de Jesus aparece em nuvem” e pelo que podemos perceber o esquema é o mesmo: O rosto de Jesus nas nuvens de Dianópolis é uma montagem visível e comprovada por fatos e fotos.

A suposta foto de Jesus pode ser baixada, desde 2015, no site Istockphoto através do sistema de pagamento de direitos autorais ao autor da fotografia. 

Alguém pegou essa fotografia, fez uma fotomontagem com a foto de entrada da cidade de Dianóplis e criou essa história de aparição milagrosa revelando a volta de Jesus.

Claro que as pessoas de mente mais humilde e algumas não muito familiarizadas com os paranuês do Photoshop acreditaram e compartilharam após fazer a benzedura da cruz em si mesmo.

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox