Breaking

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Posto de gasolina distribui chaveiro para assaltar: FALSO

Boato diz que postos de gasolina estão distribuindo chaveiros como brinde para quem abastece o carro com a intenção de roubar os veículos, já que teriam localizadores.

A ideia que querem passar com o boato é que os ladrões utilizariam o localizador para seguir o carro e cometer o assalto. Inusitado, não?

O boato, que não é recente, circulou nas redes sociais em Outubro de 2015 e já foi tema dos blogs Boatos.org e E-farsas que desmentiram a história.

Leia o boato na íntegra na versão 2017 que é exatamente a mesma de 2015

"Estão distribuindo chaveiros nos postos de gasolina, gratuitamente, como brinde, durante o abastecimento do veículo.
Trata-se de um novo golpe, pois o "chaveiro" permite localizar o seu veículo e possibilitar um assalto ou furto.

Avise aos seus maridos/esposas, filhos, parentes e amigos para não receberem esse chaveiro como brinde, eles são os localizadores.


REPASSEM.😳"



Chama a atenção a total falta de informação no boato, sem local, sem data, sem links. Somente um texto alarmista, e o pedido insistente para compartilhamento.

De Outubro de 2015 até o momento, nenhum site de noticias publicou um caso sequer sobre esse tipo de roubo e nem há nas redes sociais nenhum relato de uma pessoa que tenha caído nesse tipo de golpe.

A própria natureza do falso golpe dos chaveiros com rastreadores distribuídos pelos postos de gasolinas é algo totalmente inusitada. Se descobriram o golpe, então é óbvio que a vitima saberia dizer em qual posto recebeu o chaveio e seria fácil para a polícia desbaratar a quadrilha.

Tem que ser muito ingênuo para acreditar em um texto sem pé nem cabeça postado nas redes sociais e tem que ser muito burro para criar um golpe desses.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox