Breaking

sábado, 21 de outubro de 2017

Padre chamou Lula de Ladrão e o expulsou da igreja: Boato

Boato: Circula na internet a história de que um padre chamou Lula de ladrão e o expulsou da igreja dizendo que na sua igreja acolhe todo mundo desde que se arrependa de seus atos.

A estranha e polêmica notícia do Padre José que expulsou lula da missa começou a circular na internet no dia 18 de outubro de 2017 e foi muito compartilhada em sites e redes sociais, e, como não poderia deixar de ser, teve inúmeros compartilhamentos nas redes sociais. 


Texto do boato – “Padre interrompe missa ao notar presença de Lula “Na minha igreja não entra bandido”.
Padre José apesar da idade avançada é conhecido por ser um grande critico da esquerda, ministrando até mesmo sermões em apoio da Lava-jato e apoiando o impeachment de Dilma.
A missa foi interrompida e padre José fez questão de ressaltar que todos que vão contra uma operação que tem como finalidade prender corruptos são inimigos da igreja.
“Aqui na casa de Deus acolhemos todo mundo desde que se arrependa de seus atos, hoje está aqui presente um senhor condenado e que jura não ser culpado dos crimes que cometeu além de apoiar o socialismo, e sã valores que não são bem vindos nessa santa igreja”. Fim do texto do boato.

Será verdade que Padre José chamou lula de ladrão e o expulsou da igreja?

Verificação dos fatos – A notícia foi espalhada pelo site Sociedade Oculta, que já foi desmentido diversas vezes aqui no Boatos.info, por se tratar de um site que se diz “de Humor, misturado com noticias reais, sem meias verdades, e também noticias polemicas da internet que tem o objetivo principal de levar informações a você e ao mesmo tempo matérias de humor, do cotidiano, assim como um pouco de entretenimento misturado com noticias fictícias.”.

Publicidade:

Mas de humor e informação o Sociedade Oculta tem muito pouco ou quase nada. Trata-se na verdade de um site caçador de cliques que cria descaradamente notícias falsas (Fake-news) para enriquecer as custas de seus leitores ingênuos.

Como de costume, o texto criado pelo Sociedade Oculta - e replicado em outros sites inescrupulosos -  não dá nenhuma explicação sobre em qual igreja o padre expulsou o Lula e nem tampouco diz o sobrenome do padre que chamou Lula de ladrão.

Como sempre ocorre nesse tipo de notícia falsa, não bastando os erros grotescos de português, nenhum site de jornalismo verdadeiro fez qualquer menção sobre o ocorrido.

Ora, era de se esperar que, se verdadeira, a notícia de um padre humilhando o ex-presidente Lula fosse matéria de destaque da mídia e assunto mais comentado na internet. Mas nenhum veículo publicou tal embuste.

A foto de Lula chorando que ilustra o engodo foi tirada em 30/03/2011, quando Lula  falou com a imprensa sobre a morte do ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, morto um dia antes (29) em São Paulo.

Infelizmente, algumas pessoas que batem no peito dizendo odiar ladrões e corruptos, se permitem serem roubadas em um dos bens que mais possuem de valioso: A inteligência e a informação. Pessoas que não só acreditam em qualquer coisa dita na internet, como também as compartilham, perpetuando, assim, a mentira e ajudando a sites de boatos e notícias falsas a enriqueceram de forma tão podre.

Siga o Boatos.info nas redes sociais – clicando nos botões abaixo – e receba desmentidos de boatos sem qualquer tipo de partidarismo. Seja de Lula, Bolsonaro, Temer, Dilma, Sérgio Moro, igreja católica, protestante ou macumba.



Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox