Breaking

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Leptospirose em lata de cerveja matou o pai de Daniela Sarahyba? Boato

Boato que circula na internet diz que Leptospirose (transmitida pela urina de rato) em lata de cerveja matou o pai de Daniela Sarahyba e alerta para o perigo de não lavar latas de alumínios antes do consumo.

Leia na íntegra, como está sendo compartilhado, o boato ou hoax sobre a suposta morte do pai de Daniela Sarahyba após beber em lata de cerveja contaminada por urina de rato - leptospirose.



Inicio do boato A MORTE DO PAI DA MODELO DANIELA SARAHYBA--------------------------------------------------
MUITO IMPORTANTE!
--------------------------------------------------
O SBT exibiu ontem reportagem com relação a lavar as latas de ervilhas, milho, leite condensado, creme de leite, frutas em calda, etc (todo e qualquer tipo de lata com alimentos) antes de guarda-las em armários ou geladeira.
Após abertas se não utilizar inteira, despejar o que sobrou num pote plástico com tampa.
Isso evitará o acumulo e aumento de bactérias.
Morreu Orlando. Brilhante advogado e pai da modelo Daniela Sarahyba, numa situação absolutamente igual ao que se vem repetindo, com frequência dolorosa.
Ele tinha uma casa e uma lancha em Angra.
Ao sair na lancha com amigos, num domingo, levou na geladeira da embarcação latas de cerveja e refrigerantes. No dia seguinte, 2a. feira, estava internado numa UTI e morto na 4a. feira. Ele era um atleta, adorava a vida, que a vivia com intensidade.
O exame cadavérico atestou leptospirose fulminante contraída na lata de cerveja que ele havia tomado, sem copo e sem canudo, no barco.
O exame das latas atestou que estavam infestadas de urina de ratos,consequentemente de leptóspiras.
-------------------------------------------------- MUITO CUIDADO !!! AVISO AOS CONSUMIDORES DE BEBIDAS EM LATA
--------------------------------------------------
Toda vez que comprar uma lata de refrigerante, tome cuidado de lavar a parte de cima com água corrente e sabão, se possível, use canudo.
Faça com que esse aviso chegue ao maior número de pessoas.
Por favor, encaminhe este aviso às pessoas com quem você se preocupa.
Gente cuidado com isso!
😷
Quem tem fihos (sic).’ – Fim do boato.
Não lavar latinhas de alumínio pode causar leptospirose?

Verificação dos fatos – O boato envolvendo o pai de Daniela Sarahyba, lata de cerveja sem lavar e a morte por leptospirose, circula na internet desde o início do século XXI em diversas versões pelo mundo todo.

O advogado Orlando, pai de Daniela Sarahyba, realmente faleceu de leptospirose, há seis anos. Porém, na época, ele tinha um ferimento no pé e esteve em contato com água contaminada numa viagem à Santa Catarina. Ele sentiu dores no corpo e na cabeça. Primeiro os médicos acharam que era dengue, depois hepatite. Demorou dez dias para sair o diagnóstico verdadeiro: leptospirose. Revista Isto É

Se for ingerida, a leptospira morre ao entrar em contato com o suco gástrico. A possibilidade da pessoa se infectar usando a casca de coco como colher ou bebendo em latinhas contaminadas com a urina de ratos é teoricamente possível, se houver uma ferida na boca, que possa permitir a entrada da leptospira no organismo pela circulação sanguínea. 

Apesar desse risco teórico, até o momento não foram comprovados casos de transmissão de leptospirose por uso da colher de coco, latinhas de cerveja, refrigerantes ou outras bebidas envasadas.

De qualquer modo, é essencial que se lave bem com água limpa qualquer latinha ou recipiente antes de ser levado à boca para não se correr o risco de contaminação por algum tipo de bactéria. Este hábito de higienização não deve isentar os comerciantes de verificarem as condições de armazenamento de seus estoques, das condições de acondicionamento de seu lixo e de manter implantado um sistema de controle de roedores em todas suas instalações. Fonte: Vigilância Sanitária de Rondônia.


Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox