Breaking

sábado, 28 de outubro de 2017

Hackers criaram vírus em gifs e vídeos de Bom-dia no Whatsapp? Boato

Boato compartilhado nas redes sociais alerta as pessoas sobre o perigo de hackers terem colocado vírus nos GIFs, fotos e vídeos de mensagens de Bom-dia e Boa-noite compartilhados pelo Whatsapp e outros aplicativos similares.

De acordo com o boato, em português traduzido, e mal, pelo Google Translate, a ameaça de imagens e gifs com vírus foi anunciada em uma postagem do site China of Shanghai International News. Para não ser infectado, ainda segundo o boato, a pessoa deve criar ela mesmo as suas fotos , Gifs e vídeos de “bom-dia’ , ‘boa noite” etc.

Leia o boato na integra - 



Para aqueles que gostam de enviar posts de Bom dia! Boa tarde! Boa noite!  Não envie boas mensagens / mensagens da manhã.Leia este aviso da China of Shanghai International News enviou hoje um SOS para todos os assinantes (este é o terceiro lembrete) que os especialistas recomendam e recomendam: por favor, não envie o bom dia, boa noite, como imagens e filmes, etc. Os relatórios indicam que os hackers na China projetaram imagens, filmes tão perfeitamente para ocultar os códigos de phishing dentro deles, quando todos enviam e enviam esses, roubará informações pessoais de seus dispositivo. Foi relatado que mais de 500 mil vítimas de fraude já foram enganadas. Se deseja cumprimentar outros, escreva sua própria mensagem para se proteger e proteger sua família e amigos.(Muito importante). Elimine todos os projetos de saudação anteriores e subseqüentes, imagens para sua própria segurança e amigos para evitar que hackers sejam feitos com phishing. CONCLUIR PROGRAMAS EMBADOS "GIF" que roubam seus dados pessoais, números de cartão de crédito e Pin's. Cumprimente outros escrevendo suas próprias palavras ou usando a imagem completamente feita por si mesmo, vídeos. O material que você criou é completamente seguro. 
Envie isso para seus contatos para que você não continue recebendo os cumprimentos do dia e da manhã pré-fabricados. – 

Existe vírus em vírus em GIFs e vídeos de Bom-dia e boa noite?

Verificação dos Fatos – Esse alerta, que como pudemos ver é oriundo de língua estrangeira, começou a circular na internet antes de Junho de 2017 e foi reportado como spam ou mensagem falsa pelo site “check4spam” que verifica mensagens enviadas em forma de corrente pelas redes sociais e classifica se são spans ou iscas de vírus.

Publicidade:

Não existe na internet nenhum relatório ou alerta nos sites China of Shanghai International News ou Shanghai News. Tampouco esses sites existem.

Não encontramos registros na internet com as atividades mencionadas no boato, mas encontramos uma publicação que pode ter sido a inspiração e origem do boato.

Uma postagem do site Check Point, datada de março de 2017, falando sobre a possibilidade de Organizações Governamentais serem capazes de quebrar a criptografia do Whatsapp e Telegram. A Criptografia de ponta-a-ponta foi projetada para impedir que qualquer outra pessoa além do remetente e destinatário(s) possam ler as mensagens enviadas.

De acordo com o Check Point, existia uma vulnerabilidade no Whatsapp e Telegram quando usados pelo computador, via navegador da web.

Check Point divulgou esta informação às equipes de segurança da WhatsApp e Telegram em 7 de março. Ambas as empresas verificaram e reconheceram a questão da segurança e desenvolveram uma solução para clientes da Web em todo o mundo. "Felizmente, a WhatsApp e a Telegram responderam de forma rápida e responsável para implantar a mitigação contra a exploração desta questão em todos os clientes da web" – Fonte Checkpoint.

Apesar de ter existido a falha (que já foi consertada), ela, aparentemente, nunca foi explorada pelos hackers, somente pela equipe do Check Point que imediatamente avisou a equipe do Whatsapp e Telegram.

Alguém que, provavelmente, ficou ciente dessa notícia, criou, então, a falsa história de hackers estarem roubando as contas e acessando os dados das pessoas através de Gifs, fotos e vídeos de bom-dia enviados pelo Whatsapp.

Ainda assim, é sempre bom lembrar aos nossos leitores, que sempre será perigoso acessar fotos e vídeos que levem para sites fora do Whatsapp, Telegram, Messenger, Facebook etc, e que pedem para que se baixe algum plugin para a visualização de vídeo ou imagem.

Concluindo – De acordo com o site Check Point, foi detectada uma vulnerabilidade nos clientes web do Whatsapp e Telegram, que possibilitavam que hackers tivessem acesso as contas dos usuários. Mas, essa falha já foi consertada pelas equipes dos aplicativos e, portanto, as pessoas podem continuar a encher o saco dos amigos com os irritantes gifs de “bom-dia” “boa-noite”.

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox