Breaking

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Carro falso da Light com placa de MG é usado para Assaltar? - Boato

Boato que circula nas redes sociais diz que um carro falso da Light com placa de MG está sendo usado para assaltar no Leblon, Botafogo, Copacabana – bairros da Zonal Sul do Rio de Janeiro . Extensões do boato informam tentativas de assaltos em outros outros bairros, cidades e até estados.
Segundo o boato, os criminosos estariam, além dos caminhões falso da Light, usando crachás e uniformes para tentarem entrar nos prédios através da alegação de uma necessidade de vistoria nos relógios e instalações elétricas. A Light, ainda segundo as informações passadas no boato, teria dito que não reconhece o carro como dela.
A informação tem sido compartilhada em diversas páginas e, principalmente, em grupos dos bairros, onde as pessoas fazem denúncias, muitas vezes baseadas em achismos e disse-que-me-disse sem qualquer tipo de checagem ou verificação.


Abaixo, um dos diversos áudios do Whatsapp que andam circulando junto com a foto e o alerta.
Hoje, domingo, às 10 horas da manhã aconteceu aqui no meu prédio e no prédio da minha vizinha em frente na rua José Linhares. Um carro da Light, placa da Minas Gerais, dois rapazes uniformizados tentando entrar nos prédios e eles dão, inclusive, números de apartamentos. No da minha vizinha deram o número de um apartamento que a dona mora no exterior e está fechado há meses.
No meu prédio deram dois números de apartamentos para vistoriar. O térreo está fechado há mais de um ano temos até uma ação de condomínio contra os moradores que nem aparecem aqui. E no 102. Os dois apartamentos que eles disseram, o 101 e o 102. No 102 é uma família que tem casa em Búzios e saí de casa na sexta-feira e só volta na segunda-feira. Estranhamos uma vistoria no domingo às 10 horas da manhã.

É verdade que estão usando carro falso da Light para Assaltar?

Publicidade:
Verificação dos fatos – Um dos maiores problemas das redes sociais é a facilidade com que as pessoas compartilham o que acham interessante, não importando se o fato possa ser mentiroso ou não. Pior ainda quando são publicados em páginas de “alertas locais”, onde as pessoas se encontram exatamente para receberem informações impostantes sobre seus bairros ou cidade.
Sem tempo para checar todas as milhares de informações que recebem, moderadores dessas páginas e grupos, não raramente, deixam as criações de postagens abertas a todos os membros. Mesmo quando a criação de conteúdo precisa passar pelo aval da moderação, na maioria dos casos, ficam restritas ao o que o encarregado da liberação da postagem acha.
No caso dessa história de carro falso da light com placa de outro estado – não reconhecido pela companhia de energia – trata-se de uma notícia falsa, ou interpretação equivocada de quem tirou a foto por ter estranhado a placa de outro estado, ou, ainda, pura e simples má-fé.
Light desmentiu o bosto e confirmou que o carro com placa de MG circulando no Rio de Janeiro pertence a ela. O desmentido foi publicado no Twitter da empresa –aqui.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox