Breaking

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Boato: Temer tem doença cardíaca e pode deixar o poder - A verdade

Boato que circula nas redes sociais diz que presidente Michel Temer teria sido diagnosticado com doença cardíaca “mortal” e pode deixar o poder.

A notícia começou a circular após a Tv Globo, assim como o jornal O Globo, ter anunciado, em 11/10/2017, que o presidente Michel Temer estaria com uma obstrução parcial em uma artéria coronária e deveria ser submetido a um cateterismo.

Temer tem doença cardíaca e pode deixar o poder


Ainda segundo a reportagem da TV Globo, Temer até teria pensado em fazer o procedimento na sexta-feira (06), mas decidiu que o faria somente após a votação pela Câmara do Deputados da denúncia por organização criminosa e obstrução da justiça.

Na mesma matéria, a Tv Globo revela que o Planalto declarou que Temer se encontra em perfeito estado de saúde e que a única pessoa credenciada a falar sobre o assunto é o médico particular do presidente, Roberto Kalil Filho.

Roberto Kalil também não confirmou a necessidade do cateterismo.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o peemedebista deverá passar por tratamento medicamentoso e dieta controlada para tentar dispensar a realização do cateterismo.

O cateterismo é um procedimento médico que consiste na introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino, para desobstruir uma artéria que esteja total ou parcialmente entupida. 
Publicidade:
Diante das informações da Tv Globo sobre a doença cardíaca de Temer e da negação do Planalto sobre a necessidade do cateterismo, muitos sites, de oportunistas a esperançosos, começaram a anunciar manchetes clickbaits (manchetes sensacionalistas que servem como isca para atrair leitores) dando conta que o presidente Temer tem uma doença mortal e que poderia deixar o poder.

O site “Saúde Vida e Família” muito famoso por inventar fake-news, noticiou falsamente que o presidente Temer se encontra em estado grave de saúde e teria que se afastar temporariamente de suas atividades políticas e sociais para se dedicar exclusivamente a sua família.

O site Brasil247, declaradamente de oposição, também criou a seguinte manchete clickbait: “Coração pode afastar Temer do poder”.  

Mas para o Brasil247, não é a primeira vez que, em situações de crise política governantes do Brasil adoecem, de fato ou como pretexto para saírem de cena e em episódios sobre os quais pairam as sombras de um elenco de dúvidas, como aconteceu com Temer. E citou como exemplo Café Filho, Costa E Silva e até Tancredo Neves.

O site Brasil 247 encerra a matéria dizendo “Temer está extremamente pressionado, o que justifica a repercussão no órgão mais sensível do corpo, o coração, mas pode ser também uma boa forma de sair de cena – sem renunciar, nem ser afastado. ” 

Alguns sites utilizaram uma foto de Temer chorando, supostamente após saber da notícia de sua “condição de saúde”. 

Para o bem da verdade, é preciso esclarecer que a foto usada é antiga e se trata apenas de uma das muitas fotos tiradas do presidente em momentos aleatórios do seu dia-a-dia. Aliás, na foto é impossível saber se Temer está chorando, rindo ou fazendo força para soltar ou segurar algo.

Mas afinal, Temer está realmente com uma doença mortal?

Combatendo a calvície
Diante da negativa do Planalto, do médico particular do presidente e da contínua atividade de Temer, cumprindo sua agenda normalmente, viajando e articulando conchavos imorais para implementar seus projetos, acreditamos que não. Temer não está com uma doença terrível que o afastará do poder.

A obstrução parcial de uma artéria coronária é algo comum e dependendo do tamanho das placas que obstruem a artéria, o paciente sequer apresenta sintomas. Entretanto, caso os coágulos aumentem, o paciente passa a sentir dores no peito quando aumenta o consumo de oxigênio.

O tratamento do presidente Temer é, por ora, aderir a uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos. Nada de cirurgia. 


Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox