Breaking

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Silas Malafaia faz lista de motivos para votar em Bolsonaro. Boato

BOATO - Silas Malafaia faz lista de motivos para votar em Bolsonaro - Circula na internet, principalmente pelo Whatsapp, onde é melhor disseminado, um texto atribuído ao pastor Silas Malafaia.

No texto, o suposto pastor Silas Malafaia saúda os “patriotas*” e enumera os motivos que o levariam a votar em Jair Bolsonaro para Presidente em 2018.

Os motivos seriam:



✅ Maioridade Penal para 16 anos.
👉 Diminuição do número de ministérios de 32 para apenas 6.
✅ Juiz Sérgio Moro para Ministro do STJ.
👉Extinção da Comissão de Direitos Humanos que só defende vagabundo.
👉 Transformação da corrupção em crime hediondo com pena de prisão perpétua.
👉 Castração química para estupradores e pena de morte para assassinos.
👉 Revogação das leis que são a favor do aborto.
👉  Proibição do Kit Gay do PT nas escolas
👉 Cancelamento dos benefícios para bandidos (saidinhas, bolsa presidiário).
👉  Cancelamento da liberação de verba para Movimentos como MST, CUT, PARADA GAY (vagabundo não vai ser sustentado pelo governo e terá que trabalhar).
👉  Investimento no Norte e Nordeste, criando leis para instalação de indústrias nessas regiões que precisam não somente de bolsa família.

Será verdade que o Pastor Silas Malafaia criou uma lista de motivos para votar em Bolsonaro?


Verificação dos fatos – Não será explicado, nessa postagem, se um presidente eleito, seja Bolsonaro ou o Zé das Couves, teria poder para executar as “leis” expostas na lista acima.  

O objetivo, aqui, é saber se Silas Malafaia fez ou não a tal lista de motivos para votar em Bolsonaro para presidente em 2018.

O boato foi disseminado pelo Whastapp com um link camuflado do site TwitterCR que redireciona para o site Whatts.cf. Ambos são sites que disparam spans pelo Whatsapp contendo notícias falsas e boatos diversos.

Mas para responder sobre a veracidade da lista de motivos para se votar em Bolsonaro 2018, nada mais justo que o próprio Silas Malafaia .



O vídeo acima foi postado no canal do Silas Malafaia no youtube. Silas diz que não suporta a extrema direita e a extrema esquerda e que são tudo são farinha do mesmo saco.

Silas Malafaia, no vídeo, diz que as pessoas dizem a ele, “ Mas pastor, a extrema direita é contra o aborto, é contra o casamento gay, é contra a liberação de dorgas...”.  “E daí – diz o pastor – “Não sou criança não, meu irmão, eu sei pensar e analisar as coisas”.

Silas termina o vídeo dizendo que se alguém quer saber o que ele pensa deve segui-lo nas redes sociais DELE. E alerta as pessoas para tomarem cuidado com “bandidos da extrema esquerda e da extrema direita que fabricam boatos para enganar e confundir o eleitor.

Concluindo - O boato da lista de Silas Malafaia com os motivos para se votar no Bolsonaro é falso. Silas Malafaia não disse qual seria seu candidato para a Presidência 2018.

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox