Breaking

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Será verdade que tentaram matar o Tiririca?

Boato ou verdade? Tentaram matar o Tiririca porque ele votou a favor da cassação do Temer e por ter chamado a atenção dos deputados por eles terem recebido 16 bilhões em verbas para votarem a favor do Temer.

A notícia acima começou a circular na internet, no dia 06/08/2017 através do site de fake News “Notícias do Dia”.

De acordo com o site falso, o Tiririca teria dito que “Estou com o povo. Eu sou do povo. Deus é contra injustiça. Eu não posso fechar os meus olhos pra tudo isso*. Meu partido pediu pra votar a favor do Temer, mas eu não vou fazer isso. Posso até perder meu mandato. Posso até voltar pro circo. Mas não faço o povo de palhaço. Eu voto contra o Temer. Eu voto a favor do Brasil. Se ele não é culpado que prove sua inocência. Só acho estranho quem se diz inocente gastar bilhões do dinheiro público pra pedir voto aos deputados. Eu devo ser muito burro mesmo. Não entendo a lógica destes políticos. Nem quero entender”.

Boatos Info - Tentaram matar o Tiririca


Será verdade que tentaram matar o Tiririca?

Publicidade:

Verificação dos fatos – O site que publicou originalmente a notícia de que tentaram matar o Tiririca é famoso na internet por criar clickbait (isca de cliques), ou seja, títulos com palavras sensacionalistas para “pescar” leitores curiosos.

Nenhum site da mídia séria noticiou essa história de tentativa de assassinato do Tiririca.

No interior da matéria falsa é dito que o tiririca teria feito um grande discurso durante a sua votação contra o Temer. Na verdade, tiririca apenas soltou a seguinte frase, devidamente arquivada no site da Câmara dos Deputados 
Sr. Presidente, eu vim do povo e estou com o povo contra a corrupção. O meu voto é ‘não.’ -  Fonte Câmara dos Deputados.
Concluindo – É falso o boato que diz que tentaram matar o Tiririca. Essa mentira foi contada por um blog que inventa mentiras para atrair leitores que, desavisados e ingênuos, compartilham freneticamente a farsa.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox