Breaking

sábado, 19 de agosto de 2017

Golpe – cupom de desconto UBER de 50 Reais pelos 2 anos de aniversário.

Golpe – “O Uber está completando 2 anos de aplicativo e quem recebe presente são vocês, receba um cupom de 50 Reais para qualquer viagem, eu já recebi o meu, garanta já o seu no site da Uber - link removido para a sua segurança. ”(sic)

A mensagem acima tem circulado via WhatsApp,que é o campo mais fácil para a disseminação de golpes que exigem compartilhamento em massa.

Golpe – cupom de desconto UBER de 50 reais pelos 2 anos de aniversário.


Golpe - Cupom de desconto Uber de 50 reais pelos 2 anos de aniversário.

Publicidade:

Verificação dos fatos – O golpe começa com a informação errada de que o Uber estaria fazendo 2 anos de aniversário. O Uber, que foi fundado em São Francisco, Califórnia, em 2009 (8 anos), começou a operar no Brasil em maio de 2014 (3 anos atrás) na cidade do Rio de Janeiro e no final de junho de 2014, em São Paulo.

Ao clicar no link compartilhado junto com o anúncio do cupom de descontos do Uber, a vítima é direcionada a um site que pede para que sejam respondidas 3 perguntas tolas que simulam uma falsa pesquisa. Ao final da pesquisa é pedido para que se compartilhe a notícia da promoção do cupom de descontos do Uber.

Quando a vítima vai resgatar seu prêmio, nada acontece.

Apesar de muitas pessoas relatarem que se trata de um vírus, não detectamos, na hora em que acessamos, nenhum objeto malicioso e infectante, nem de celular e nem de PC.

Normalmente esse tipo de golpe visa ganhar dinheiro com propagandas ou venda de número de celular válidos (ativos) para empresas de marketing que mandam mala diretas e muitos spans.

Concluindo - Não exite nenhuma promoção dando cupom de desconto de aniversário do Uber. Trata-se de um esquema de golpe muito manjado no Whatsapp. É sempre bom lembrar que quando uma empresa faz uma promoção para todos os seus clientes , ela utiliza de meios oficiais, como o próprio site ou suas redes sociais, e não através de mensagens compartilhadas no Whatsapp.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox