Breaking

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Fabrizio Brambilla - O falso Hacker do Facebook

Boato - Corrente falsa - Fabrizio Brambilla é um hacker que vinculou o sistema a sua conta do Facebook. Cuidado, basta uma amigo seu aceitar a amizade dele e você também será anexado.

Alertas e correntes avisando para se tomar cuidado com determinados perfis existem desde os tempos do Orkut e MSN. Mesmo com exaustivas explicações sobre essas correntes falsas, as pessoas ainda compartilham a mentira, enchendo o saco dos amigos.

Texto da corrente na íntegra - "Diga a todos os contatos da sua lista de Messenger que você não aceita a solicitação de amizade da Fabrizio Brambilla. Ele tem uma foto com um cachorro. É um hacker e vinculou o sistema à sua conta do Facebook. Se um dos seus contatos o aceita, ele também será anexado a você. Então, certifique-se de que todos os seus amigos o conheçam. Obrigado. Prossiga como recebido.

Segure o dedo na mensagem. A parte inferior do centro dirá para frente. Clique no botão que clica nos nomes daqueles na sua lista e envie-o
". - Fim do texto da corrente.

Fabrizio Brambilla - O falso Hacker do Facebook

Será verdade que Fabrizio Brambilla é um hacker do Facebook?

Publicidade:

Verificação dos fatos - Como toda corrente desse tipo, essa é pobre em detalhes e mais pobre ainda em lógica.

O texto claramente foi traduzido porcamente via Google ou similar.
De acordo com os sites Hoax-Slayer e Snopes, o aviso sobre Fabrizio Brambilla é mais um enganação sobre a existência de hackers de redes sociais, que apesar de antigos,  inundaram o Facebook nos meses de junho e agosto de 2017

Esse tipo de corrente se perpetua porque, de vez em quando, um brincalhão simplesmente mudará o nome do suposto hacker, alterará alguns detalhes e lançará uma nova versão do embuste. E, infelizmente, os usuários do Facebook continuarão a cair nas falsas declarações de hackers e a trollagem continuará a se espalhar  pela rede.

O site Boatos.info em uma publicação sobre os falsos hackers, Jayden K. Smith e Anwar Jitou, esclareceu que aceitar amizade não hackeia conta do Facebook e nenhuma outra rede social.

Aliás, o próprio Facebook, diante da enxurrada de boatos falsos, esclareceu, em entrevista à CBS News, que aceitar um pedido de amizade no Facebook, Mensenger ou Whatsapp não dá a ninguém o controle de seu computador ou de suas contas on-line.


Em suma:  não há como alguém hackear uma pessoa somente sendo adicionado na lista de amigos ou contatos.

Por outro lado, mesmo esse tipo de invasão não ser possível, os usuários do Facebook, assim como de qualquer rede social, devem manter cautela ao adicionarem pessoas estranhas. Afinal, existem muitos golpistas na rede, que se aproximam da vítima, ganham intimidade, conseguem informações pessoais e praticam golpes dos mais variados.

Concluindo: Fabrizio Brambilla não é um hacker com controle do sistema do Facebook, e sua conta não fica automaticamente vinculada a dele, caso um amigo seu o adicionar.

Bicho-papão não existe!

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox