Breaking

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Deus mandou votar a favor de Temer, diz bancada evangélica: Será?

Boato que circulou essa semana nas redes sociais diz que a bancada evangélica teria dito, após ser questionada por jornalistas, que foram guiados por Deus para votar a favor de Temer.

Claro que a suposta declaração logo foi usada por diversos grupos de críticas ao governo Temer, sem se preocuparem com a veracidade do fato ou não.

Para muita gente, principalmente no Facebook, não importa que um texto seja verdadeiro ou não, o que importa é que fale mal do desafeto, político. E sites criadores de boatos agradecem a audiência.



Mas será verdade que a bancada evangélica disse que Deus mandou votar a favor do Temer?


Verificação dos fatos – Uma das primeiras coisas a se fazer quando nos deparamos com notícias políticas, principalmente as que causam polêmica ou revelam coisas absurdas, é checar a fonte. Sim, tem muita bizarrice na política, mas é preciso checar a fonte da notícia, sempre.

Pois bem, a fonte do boato é o Sociedade Oculta, um dos sites mais mentirosos e caçadores de cliques da atualidade. 

O site caçador de cliques, se aproveitou de fatos óbvios e antigos: 

É óbvio que muitos integrantes da bancada evangélica votaram a favor de Temer, afinal, bancada evangélica, é um termo aplicado a uma frente parlamentar do Congresso Nacional do Brasil composta por políticos evangélicos de partidos políticos distintos. Diferentemente dos evangélicos, que compõem a maioria da bancada, os parlamentares católicos não participam da frente.

O site, Sociedade Oculta, para tentar legitimar a sua mentira, postou um vídeo de 12/05/2016 em que foi feita uma oração, por alguns membros da bancada evangélica na intenção de abençoar a posse de Temer em substituição de Dilma, que acabara de sofrer o impeachment.

Também, foi postado pelo site caçador de cliques, um outro vídeo antigo, em que o Pastor Deputado Marco Feliciano faz uma oração por Michel Temer (na época, ainda vice-presidente). 

Resumindo, apesar da bancada evangélica ter muitos membros a favor de Temer, não é verdade que eles disseram que Deus mandou votar a favor de Temer. Não há, fora o site Sociedade Oculta, nenhuma outra fonte sobre o assunto. E o mais incrível: O texto do Sociedade Oculta diz que: “ Questionados por Jornalistas sobre o favorecimento e apoio a Michel Temer, a bancada repetiu em coro, que foram guiados por Deus para votar a favor de Temer”.

Pois é, quem são estes jornalistas que fizeram o questionamento e não publicaram nada a respeito e perderam essa chance de ter grandes acessos em seus portais? Só o Sociedade Oculta publicou isso e serviu de fonte para todos os sites críticos?

Se engana quem acha que a bancada evangélica votou a favor de Temer por outros motivos fora os políticos e de alianças e benefícios. 

Lembrando que Temer será, assim esperamos, julgado criminalmente após seu mandato.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox