Breaking

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Quadrilha internacional está roubando crianças no Brasil

Boato: Quadrilha internacional está roubando crianças no Brasil e o Estado do Paraná é o local onde ocorre mais desaparecimentos no Brasil devido ao biotipo das crianças ( brancas, loiras e de olhos claros).

De acordo com um boato espalhado pelo site Sociedade Oculta, cuja postagem tem mais de 390 mil compartilhamentos, o aumento de casos de crianças desaparecidas no Brasil estaria, coincidentemente, ligado a reprise da novela “Senhora do Destino”.

Quadrilha internacional está roubando crianças no Brasil


Leia parte do texto do boato – “Após o desaparecimento de Brayan Raab Fonseca( 2 anos) no dia 19-06 em Cerro Azul  e Luis Felipe dos Santos( 2 anos) no dia 27-06 em Telemaco Borba, a polícia acendeu o alerta .. As noticias podem ser verificadas no google.

O Paraná, por exemplo é um dos Estados onde mais desaparecem crianças, isso devido ao biótipo genético, com traços europeus,  mas casos acontecem todo dia em todo o Brasil, e depois da reprise de Senhora do destino, coincidentemente parece que o numero dos casos triplicaram.

Em menos de 24 horas, casal em um carro preto tentou sequestrar duas crianças, em bairros diferentes, na cidade de Dourados, MS distante 233 km de Campo Grande. Em um dos casos, uma mulher invadiu a casa de uma mãe e tentou pegar o bebê de 8 meses do andador. Na segunda tentativa de sequestro, a mãe que passeava com seu filho na rua ,  lutou com a sequestradora que tentou arrancar o filho de seu braço enquanto um carro preto lhe esperava, por sorte e ajuda de Deus , a mãe conseguiu tomar a criança e gritas chamando atenção de todos na rua oque fez com oque os marginais fugissem

Existe casos em que crianças são usadas em rituais de magia negra, destaca o agente de polícia. Portanto, fica o alerta: jamais deixe sei filho na rua sem a supervisão de um responsável. Se possível, leve e busque na escola. Mantenha os portões fechados... Um minuto de descuido pode lhe causar uma eternidade de dor” (SIC) FIM DO TEXTO DO BOATO

Será verdade que uma quadrilha internacional está sequestrando crianças no Brasil:


Publicidade:

Verificação dos fatos – O boato utiliza o caso real do desaparecimento do pequeno Brayan Raab Fonseca, que desapareceu da chácara da família quando brincava com o seu cachorro no quintal. ( G1)

O fato do pequeno Brayan, morador do Paraná, ter desaparecido, não serve para legitimar o boato.

O site que compartilha a notícia (Sociedade Oculta) não é nem um pouco confiável e é um famoso distribuidor de notícias falsas e sensacionalistas que visam a comoção e o medo das pessoas, como podemos ver no grande número de compartilhamento do boato, cerca de 393 mil.

O boato coloca o Paraná como o Estado com o maior número de crianças desaparecidas, e isso não é verdade.

De acordo com a atualização do site do Governo, Desaparecidos.gov.br, existem 368 casos de crianças desaparecidas no Brasil, sendo no Paraná 26, o que o coloca atrás do Rio de Janeiro (110 casos) Minas Gerais (88 casos), São Paulo (44 casos) e Distrito Federal (28 casos).

Não há dados no site do Governo que apontem um aumento de casos de crianças desaparecidas e nem tampouco existem notícias, na grande mídia ou boletins policiais, da ação de uma quadrilha internacional ou uso de crianças para rituais de magia negra.

O site Desaparecidos Do Brasil, pertencente a uma ONG que visa cadastrar e divulgar casos de desaparecidos em território nacional, tem uma matéria que relaciona o aparente aumento do caso de desaparecidos nos últimos anos, devido ao compartilhamento maciço de “casos” compartilhados no Facebook e demais redes sociais.

O site salienta que existe uma espécie de modismo que rotula tudo como desaparecido, ou seja, existem muitos casos de crianças e adolescentes que saem de casa voluntariamente e não comunicam a seus pais - que logo colocam fotos legendadas com um “procura-se”.

Ainda, em muitos casos, quando a criança ou adolescente é encontrado, as fotos não são deletadas e continuam viralizando na rede.

O site Desaparecidos do Brasil também alerta para casos de má fé, onde, por conta de brigas judiciais pela guarda da criança, uma das partes lança a criança como desaparecida para forçar uma opinião pública a seu favor, sem contar os casos de desaparecimentos propositais de adolescentes que querem atenção de familiares e da própria rede social. Por fim, têm casos de blogs sensacionalistas, como o Sociedade Oculta, que lançam notícias falsas para conseguir trafego para as suas plataformas, que se transformam em dinheiro advindo de anúncios publicitários. 

Existe uma certa confusão com o uso do termo de “Desaparecido”. Designa-se como desaparecido quando já se esgotaram todos os meios investigativos e não encontrando o corpo, a pessoa então é dada como desaparecida, inclusive há uma polêmica, onde alguns especialistas no assunto não recomendam a divulgação de fotos quando houver suspeita de sequestro, pois isso poderia levar o sequestrador a eliminar sua vítima. Cada caso é um caso. Fonte: Desaparecidos do Brasil

Resumindo: É falso o Boato que diz que uma quadrilha internacional está sequestrando crianças no Brasil, e que devido a reprise da novela “Senhora do Destino”, está ocorrendo um aumento de casos de sequestros de crianças.

Desse boato caça-níquel podemos tirar somente uma verdade: É preciso sempre cuidar das crianças, não as deixando sozinhas na rua e as manter sempre sob os olhares dos responsáveis, principalmente em locais de grande movimentação e pessoas , como supermercados e shopping Center.

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox