Breaking

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cuidado: a promoção da cafeteira Nespresso Pro Grátis para testar é Golpe

Nespresso Pro Grátis para testar – Golpe - Circula no Whatsapp o compartilhamento de um link que promete aos usuários a possibilidade de receber em casa, grátis para testar, uma cafeteira Nespresso Pro.

O link fraudulento segue a mesma linha de outros golpes praticados através de falsas promessas no Whatsapp pedindo o compartilhamento do link para um número, que pode variar entre 10 a 12,  de contatos da vítima.




Todos esses golpes seguem a mesma metodologia e possuem o mesmo objetivo de conseguir dados pessoais da vítima, cadastrá-la em serviços de SMS pagos e, podendo ou não, inserir programas maliciosos contendo vírus no PC.

A verdade sobre a promoção da Nespresso Pro grátis para testar.

Verificação dos fatos: Uma das primeiras coisas que chamam a atenção na falsa promoção da maquina de café Nespresso Pro é que, pela foto ilustrativa, não se trata de uma Nespresso Pro e sim de uma Nespresso Inissa. Um erro que certamente a Nespresso não cometeria.

Logo após constatar essa gafe do criador do golpe, nos deparamos com o velho esquema de pedido de compartilhamento do link entre os amigos da vítima.

Se há algo que caracteriza esse tipo de golpe, e deve servir de alerta para o leitor do Boatos.info, é exatamente esse esquema de compartilhamento. 

Entenda a lógica sem lógica dos malandros: Essas falsas promoções sempre utilizam o “gatilho da escassez". Ou seja, dizem que se trata de uma promoção disponível para poucas pessoas. Ora, se a promoção ou vaga de emprego é para um número limitado de pessoas, por que pedem o compartilhamento maciço através de lista de contato e grupos do Whatsapp? É bem provável que o número limitado de contemplados seja atingindo em poucas horas, tal o poder de viralização desse tipo de (falsa) oferta.

O site - nespresso.gratis - que está disseminando o link fraudulento, de acordo com o seu Whois (WHOIS -pronuncia-se "ruís" no Brasil- é um protocolo TCP (porta 43) específico para consultar informações de contato e DNS sobre entidades na internet. Uma entidade na internet pode ser um nome de domínio, um endereço IP ou um AS (Sistema Autônomo), está hospedado nos Estados Unidos, mas o nome do registrante está indisponível.  Já o whois da Nespresso possui todos os dados do registrante aberto ao público, como pode ser visto aqui.

Uma empresa séria não esconde os dados de Whois de seu site.

Em uma busca na página da Nespresso no Facebook, nos deparamos com a pergunta do seguidor Ricardo Gomes: “Recebi este link abaixo dizendo ser promoção da Nespresso, mas desconfiei do endereço .site. A promoção é real?”.

Diante de tal pergunta, a Nespresso foi categórica na resposta: “Olá, Ricardo. Desconhecemos qualquer tipo de Quizz online com premiação em máquinas Nespresso. Sugerimos que não abra o link para evitar que o seu computador ou smartphone sejam danificados.” Fonte – Página da Nespresso no Facebook.

Concluindo: A promoção que promete uma maquina Nespresso Pro é falsa!

Compartilhe essa matéria para evitar que seus amigos continuem a espalhar essa ameça virtual.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox