Breaking

sábado, 8 de julho de 2017

Boato: Perfume Lovely é veneno e pode matar em 20 minutos

Boato: Perfume Lovely é veneno e pode matar

Áudio que circula no Whatsapp alerta as pessoas para não cheirarem o perfume Lovely pois seria um veneno que mata, por asfixia. Ainda de acordo com o áudio, o perfume vem da Colômbia e teria vitimado a “pastora de uma irmã da igreja” que morreu em 20 minutos após cheirar o perfume.




Será verdade que o perfume Lovely é veneno e pode matar?


Verificação dos fatos: Não é de hoje que o perfume feminino “Lovely Sarah Jessica Parker” da Sephora, com o preço na faixa de R$ 200,00, é vítima de boatos. Em 2016, circulou uma versão da corrente (com inúmeros erros gramaticais que dificultavam entender o texto) dizendo que colombianas usavam o perfume para matar ou atordoar as vítimas para roubá-las em seguida.

Leia a versão antiga do boato - "As meninas colombianas que avisou. Que isso ai são clientes que tá oferecendo no telefone se você quer comprar perfume que passa sem compromisso ou então eles chegam como cliente e faz você experimentar pra você cheirar esse perfume ai sem compromisso. E se você quer eles dão até de graça ou pra comprar, até mulher também viu, vem pra poder vender, mas é tudo mentira. Mata asfixiada e eles te roubam tudo. Viu, na hora você perde o ar. Então, você já fica esperta tá. Estou te avisando também e você já passa pra frente pras mulherada que trabalha de noite ou de dia sei lá" (sic) – Fim do texto do boato do perfume com veneno.

O nome do perfume não é informado em nenhuma das versões do boato, apenas é colocada a foto do Perfume Lovely. 

Boatos envolvendo o uso de perfumes oferecidos como amostra grátis nas ruas, ou por vendedores que batem na porta da residência da vítima, fazem parte de lendas urbanas inspiradas em filmes de serial killers (assassinos em série) e estupradores, mas até hoje não existe registros policiais de ações desse tipo. 

Essa lenda nem sequer descreve um cenário plausível, ao menos fora da ficção dos livros, filmes e seriados. O éter, por exemplo, é uma substância com cheiro desagradável e volátil que exige muito mais do que algumas breves inalações para derrubar uma pessoa. De fato, é difícil pensar em qualquer substância que possa produzir a inconsciência instantânea ou matar com uma pequena dosagem de aspiração.

Seria preciso que a pessoa inalasse de forma profunda e por vários segundos, uma grande quantidade do produto.

Concluindo: São falsas as lendas urbanas sobre uso de amostra grátis de perfumes capazes de fazer uma pessoa perder os sentidos ou morrer após uma inalação superficial do produto. Seria preciso encharcar um pano com o liquido e sufocar a vítima.  

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox