Breaking

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Águia tenta levar criança em parque no Canadá

Vídeo mostra águia tentando levar criança em parque do Canadá.

Relatos de águias e aves de rapinas gigantescas que levam animais de médio porte, como cachorros e gatos, assim como bebês humanos e crianças pequenas, são comuns em contos e narrativas de lendas urbanas nos EUA, Canadá, México e países das regiões andinas.

Um vídeo postado em dezembro de 2012, levou ao mundo a visão aterradora do que, até então, fazia parte apenas do folclore e do imaginário popular. No vídeo, uma enorme águia dourada desce na direção de uma criança, em um parque de Montreal, e a levanta no ar, mas, devido ao peso ou por pura sorte, a criança logo é libertada das garras do pássaro e cai na grama, sem sofrer ferimentos.



Assista ao vídeo abaixo.



Será que é verdade que uma águia tentou levar uma criança em um parque do Canadá?


Publicidade:

Verificação dos fatos – apesar do vídeo ser bem conhecido na internet desde 2012, vez por outra alguns blogs e páginas do Facebook o lançam na tentativa de conseguir cliques e compartilhamentos. E dá certo, afinal, sempre tem uma boa quantidade de pessoas que não o viram.

Entretanto, o vídeo é um engodo, uma farsa criada por estudantes do Centro Nacional de Animação e Design de Montreal (Centro NAD). Ou seja, o vídeo é formado por Imagens geradas por computador - do inglês Computer Generated Imagery (CGI).

"Tanto a águia como a criança foram criadas em animação 3D e integradas ao filme", diz o diretor do NAD em entrevista ao DailyMail, para em seguida revelar que os estudantes Normand Archambault, Loic Mireault e Felix Marquis-Poulin estavam por trás do clipe.

O Centro orgulha-se de ter treinado mais de 1.500 profissionais CGI desde que abriu suas portas em 1992.

A águia dourada é a maior ave de rapina na América do Norte. A velocidade comum durante o voo é de 45 a 50 km/h; foram registados mergulhos que variam de 240 km/h a 320 km/h para capturar a presa de acordo com a National Geographic Society dos EUA.

Concluindo: Inda não foi dessa vez que foi comprovada a lenda urbana sobre aves de rapina gigantescas que roubam crianças e as levam para o ninho.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853

Fontes: Dailymail e Snopes 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox