Breaking

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vídeo: Bebê nasce andando Verdade ou mentira?


Vídeo: bebê nasce andando e causa grande comoção na internet. Muita gente diz se tratar de um grande milagre, enquanto outras pessoas acreditam que o bebê nasceu com dons especiais. Seria um mutante? A verdade é  mais simples do que parece.

O vídeo da criança que nasceu andando com a ajuda de uma enfermeira começou a circular na internet no final de Maio de 2017 e conta com milhões de visualizações.


Por mais que você tenha ficado espantado e até desconfiado, o vídeo é verdadeiro, mas não tem nada de anormal nele.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como isso é possível.



Vídeo do Bebê que nasceu andando é verdadeiro

Verificação dos fatos - O próprio vídeo, filmado em uma maternidade, induz as pessoas a pensarem que se trata algo diferente, anormal ou até mesmo um milagre. Mas na verdade trata-se de um reflexo primitivo natural que todo bebê deveria ter, chamado de "marcha reflexa".

O grande problema que ocorre nesse vídeo, é que a enfermeira ao exibir a criança na marcha por tanto tempo, foi irresponsável, pois pode forçar a musculatura da criança. Esse exame deve ser feito de forma rápida.

A marcha reflexa deve desaparecer por volta dos 2 meses de vida, assim como a sucção reflexa.


Publicidade:

Os principais reflexos primitivos que uma criança recém nascida deve ter são: reflexo de Moro, sucção reflexa, reflexo de busca, reflexo tônico-cervical assimétrico, preensão palmar, preensão plantar, apoio plantar, marcha reflexa, reflexo de Galant, reflexo da escada ou de colocação (“Placing”) . Mais detalhes sobre esses tipos de reflexos pode ser visto no site da Faculdade de Ciências médicas da Unicamp, aqui.

Concluindo: O vídeo mostrando o bebê que nasceu andando não é nenhum milagre e nem se trata de um super bebê, e sim de um ato reflexo primitivo que faz parte de uma série de testes que um recém-nascido é submetido para saber se está tudo bem com a integridade do sistema nervoso central.

Cabe lembrar que todos os atos reflexos primitivos devem desaparecer em pucos meses, dando lugar aos reflexos posturais. A permanência de reflexos primitivos em um bebê, após meses, pode demonstrar disfunção neurológica.

Participe do Boatos.info e mande sugestões de boatos e mantenha-se informado sobre as verificações de fatos dos boatos e golpes na internet através do Whataspp (21) 99844-0853 na Página do Facebook ou no Grupo do Facebook.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox