Breaking

sábado, 3 de junho de 2017

Os Simpsons Previram encontro de Trump com rei árabe - Boato Falso

Desinformação e boato falso: Os Simpsons previram encontro com rei árabe tocando um globo brilhante.

Circula nas redes, principalmente pelo Twitter e Whatsapp, uma imagem e um vídeo em que o presidente dos EUA Donald Trump , juntamente com o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz e o  presidente egípcio, Abdel-Fattah el-Sissi, aparecem tocando um globo brilhante.

De acordo com o boato esse encontro teria sido previsto em um dos episódios, mas isso não é verdade:

Os Simpsons Previram encontro de Trump com rei árabe
Boato falso diz que Simpsons previram encontro com rei árabe e presidente egípcio


Os Simpsons previram encontro de Trump com rei  árabe?

Verificação dos fatos - O episódio dos Simpsons foi postado na pagina oficial dos The Simpsons (aqui) no dia 26 de Maio e falava sobre o 125º dia de Donald Trump na Casa Branca e cujo tema principal é o presidente dos Estados Unidos, sozinho, assombrado e tentando fazer as pazes com James Comey, a quem demitiu da chefia do FBI.

A imagem, que teria sido um previsão do futuro, aparece logo no minuto 0:05 no vídeo abaixo - primeiro quadro na subida da escada.



A imagem, que serviu de inspiração para o episódio dos Simpsons, foi tirada no dia 22 de Maio de 2017 e mostra o presidente Trump, o rei saudita Salman bin Abdulaziz e o presidente egípcio Abdel Fatah al-Sisi na inauguração do Centro Global de Combate à Ideologia Extremista em Riade. Parte da cerimônia envolvia Trump e esses líderes sauditas tocando em um globo para "ativar" o centro, de acordo com o The New Yok Times.

Publicidade:

Essa cena serviu para diversas teorias conspiracionistas e alguns projetaram sobre as imagens sua consternação sobre o assassínio dos direitos humanos por Trump e sobre os governos autoritários egípcios e sauditas. Bill Kristol, proeminente crítico conservador do Sr. Trump, comparou o grupo ao conclave de bruxas em "Macbeth".

Muitos outros compararam o encontro com ficção científica e fantasia, invocando vilões de quadrinhos, as novelas e filmes de Harry Potter, e até "O Mágico de Oz".

Mas o significado da orbe brilhante não era nada disso; Era apenas um gesto simbólico ao qual, no final, Trump declarou:
"Este novo centro inovador representa uma clara declaração de que os países muçulmanos devem assumir a liderança no combate à radicalização e quero expressar nossa gratidão ao Rei Salman por esta forte demonstração de liderança", 
Concluindo: Os Simpsons não previram o encontro de Trump com o rei árabe e presidente egípcio. Apenas fizeram um episodio sobre os 125 dias do governo de Donald Trump e incluíram o quadro mostrando uma situação real que causou impacto e estranheza no mundo

Participe do Boatos.info e mande sugestões de boatos e mantenha-se informado sobre as verificações de fatos dos boatos e golpes na internet através do Whataspp (21) 99844-0853 na Página do Facebook ou no Grupo do Facebook.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox